Mensagem de segunda-feira, 05.03.12

O NÓ

Durante uma reunião de pais numa escola, a diretora incentivava o apoio que os pais deveriam dar aos filhos. Ela destacou que os pais precisavam se fazer presentes para os filhos.

 

Durante uma reunião de pais numa escola, a diretora incentivava o apoio que os pais deveriam dar aos filhos. Ela destacou que os pais precisavam se fazer presentes para os  filhos
A diretora entendia que a maioria dos pais e mães daquela comunidade trabalhava fora. Porém, defendia que eles deveriam achar um tempinho para se dedicar às crianças
A diretora ficou muito surpresa quando um pai se levantou e, na sua maneira humilde, explicou que não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo durante a semana. Isso acontecia porque, quando ele saía para trabalhar, era muito cedo e o filho ainda estava dormindo; quando voltava, era muito tarde e o menino também estava dormindo.

Aquele pai explicou que precisava trabalhar para sustentar a família e que o fato de não conseguir falar com o filho, por causa dos horários desencontrados, o deixava angustiado. Mas logo em seguida, surpreendeu a diretora ao dizer que, para diminuir seu sentimento de culpa, ia beijar o filho, adormecido, todas as noites, quando chegava em casa e, para que o menino soubesse de sua presença, dava um na ponta do lençol que o cobria. Isso acontecia rigorosamente todas as noites, quando ia beijá-lo. No dia seguinte, quando o filho acordava e via o no lençol, tinha a certeza de que o pai tinha estado ali e o havia beijado. Esse era o elo de comunicação entre pai e filho. Mais surpresa ainda a diretora ficou, quando constatou que o filho daquele pai era um dos melhores alunos da turma

LIÇÃO DE VIDA:Esta história nos faz pensar sobre muitas maneiras de um pai ou uma mãe se fazer presente, de se comunicar com o filho.

Esse pai encontrou a maneira dele. E o mais importante, a criança percebeu isso. 
Nós nos preocupamos com os nossos filhos, mas é importante que eles sintam, que eles saibam disso de modo concreto, direto.

O amor, atenção, tempo pra brincar, tempo pra ouvir …, são presentes que devemos dar sempre aos nossos filhos, a nossas crianças.

E eu pergunto: E você? deu um no lençol de seu filho hoje?

Se o está sendo dado, ótimo! Se não está, nunca é tarde para começar!!!          

 Fonte:http://www.showdoclovismonteiro.com/ono.htm

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários