O vereador Marialvo Barreto apertou o líder do governo, Justiniano França, na sessão desta terça-feira. Ele perguntou se o vereador é diretor ou dono de uma faculdade que tem convênio com a Prefeitura de Feira de Santana, contemplando 300 alunos. “O senhor responde e acaba com esse disse-me-disse”, provocou o petista.

Pode até pedir CPI”

Justiniano sugeriu que Marialvo procurasse as informações na Junta Comercial. “Não vou responder para não dar ousadia”, justificou o vereador. Aparentemente tranquilo, o líder governista disse que Marialvo pode tomar as providências que quiser, até levar o caso para a Corregedoria da Câmara ou pedir CPI.

Lei antidrogas

Os internautas não concordam com a proposta de mudança na lei antidrogas, que prevê que pequenos traficantes não sejam presos. A enquete sobre o assunto teve a participação de 622 pessoas. Desse total, 575 (92,89%) se manifestaram contra essa possibilidade e apenas 27 (4,36%) a favor. Para 15 internautas (2,42%), depende da situação, enquanto dois (0,32%) disseram que não sabe. 

Eleição da OAB

         

Encerrando a sequência de matérias com os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Feira de Santana, o programa Acorda Cidade entrevista nesta quarta-feira (4) o advogado Osvaldo Torres Filho. Já participaram do programa os candidatos José Alberto Daltro Coelho e Alexandre Brandão. A eleição da OAB acontecerá no dia 25 deste mês e terá três chapas concorrendo.

Voto feminino

Foto:Divulgação

O dia 3 de novembro é uma data especial. Nessa data, no ano de 1930, foi instituído o direito do voto para a mulher. Em Feira de Santana a presença feminina na política e na vida de modo geral tem crescido, com mulheres exercendo funções de primeiro escalão em órgãos públicos e cargos eletivos. Na atual legislatura a Câmara Municipal conta com três vereadoras: Gerusa Sampaio, Cíntia Machado e Eremita Mota, estas duas já no segundo mandato.

Salário para gato

Em entrevista ao programa Acorda Cidade sobre o Programa Bolsa Família, o secretário de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, lembrou o caso de um gato que era beneficiário. O fato aconteceu em Minas Gerais. Em Feira não chegou a tanto, mas entre 300 e 400 beneficiários foram excluídos do programa. Diplomático como ele só, o Maurício disse que a razão do cancelamento foi inadequação do perfil da família ao programa.

Trabalho elogiado

foto: Divulgação

Aliás, o trabalho do secretário Maurício Carvalho mereceu aplausos do deputado estadual Fernando Torres, que ressaltou o desempenho do Programa Bolsa Família em Feira de Santana.

Débitos parcelados

A Embasa está parcelando as dívidas dos consumidores até 120 vezes. O gerente do escritório local, Neydson Eloi, explicou que a medida contempla consumidores com débitos antigos ou até mesmo aqueles que estão com ligações irregulares. O objetivo, segundo ele, é atualizar os pagamentos e garantir a continuidade do abastecimento.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários