Política

“O destino dirá o que o futuro reserva para mim”, diz Sérgio Carneiro sobre filiação ao PDT

O atual secretário da Semob também falou sobre uma possível pré-candidatura a prefeitura de Feira de Santana.

Sérgio Carneiro
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O secretário Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e ex-deputado federal, Sérgio Carneiro, está de volta ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Em um bate-papo com o Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (12), o secretário contou o motivo da saída do Partido Verde (PV), no qual fazia parte, além dos planos e projetos na nova filiação.

Inicialmente, Sérgio Carneiro contou que o PDT foi o partido em que esteve filiado em boa parte da sua vida política. Ele também falou sobre a experiência em participar do Partido dos Trabalhadores (PT) e posteriormente, do Partido Verde (PV).

“Hoje eu falava com o deputado Félix Mendonça, presidente do PDT porque vários colegas da imprensa atentaram para essa modificação. Na verdade, eu já fui do PDT, fui líder do partido na Assembleia legislativa, o meu primeiro mandato como deputado federal em 1994 foi pelo PDT e depois de seis anos no partido eu fui para o PT onde eu passei 16 anos da minha vida. Quando eu não me sentia mais útil no PT, eu não via o partido designar tarefas para que eu pudesse cumprir ou exercitar a militância eu fiz a opção dentro da mesma linha de coerência e ideologia eu fui para o Partido Verde pelo meu histórico de relação com o meio ambiente. Depois de nove anos o partido fez uma federação com o PT e com o PC do B limitando os movimentos dos seus filiados, então não só eu como outros companheiros, nós acabamos saindo para ter a liberdade de movimento”, disse.

Apesar de atualmente não se identificar com o PV, Sérgio Carneiro contou ainda que o seu desligamento aconteceu de forma pacífica. Ele também aproveitou para falar sobre a expectativa em retornar ao seu partido de origem.

“Para manter a coerência política e pessoal, já que eu não gosto de mudar de partido, as vezes que mudei as questões do porquê da mudança estavam claras, fiz questão de sair na mesma porta que entrei que foi pela porta da frente, mas o presidente do PV entendeu as minhas razões e fiz a opção em retornar ao PDT onde tenho dois grandes amigos na presidência, o Félix Mendonça, que é o presidente estadual, o deputado Léo Prates e a nível nacional o ministro do Trabalho Carlos Lupi. É um partido onde me sentirei a vontade, no PDT eu tenho certeza de que posso até perder as teses que o partido resolver adotar, mas eu pelo menos terei a oportunidade de debatê-las e dar a minha opinião. No PV, na situação em que o partido se encontra hoje, já tem um caminho traçado em que não cabe muita discussão sobretudo pela questão legal da federação”, destacou.

Questionado sobre a possibilidade de uma pré-candidatura pelo PDT à prefeitura de Feira de Santana, Sérgio Carneiro não descartou a possibilidade, mas garantiu que quem decidirá, será o tempo e o destino.

Ele também aproveitou para agradecer a oportunidade em atuar nos governos como secretário na última e atual gestão municipal.

“Como ninguém é candidato de si mesmo, ao me colocar nesta situação de retorno, onde saí de uma federação e voltar ao PDT já gera esse tipo de especulação. Mas, o que posso dizer é que ninguém é candidato de si mesmo e determinados cargos como caso de prefeito e nossa história registra isso é muito do destino. Então, vamos deixar que o destino diga o que o futuro reserva para mim. Todo mundo sonha em ser prefeito de Feira, quem ama essa terra certamente quer dar uma contribuição a ela. Eu sou muito grato ao ex-prefeito José Ronaldo, ao prefeito Colbert Martins pela oportunidade que eles me deram em compartilhar o poder que o povo lhe deu me fazendo secretário, mas, mais do que isso, só o destino para responder se serei candidato”, concluiu.

(Por Maylla Nunes, com informações do repórter Paulo José)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários