Após a nomeação na terça-feira (18), para assumir a Direção do Complexo Materno Infantil da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, o médico obstetra Francisco Mota, ex-diretor do Hospital de Campanha, terá um novo desafio pela frente, dessa vez, em sua especialidade.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Francisco Mota informou que já fazia parte da instituição há quatro anos, e pôde notar o progresso do Hospital da Mulher ao longo dos anos.
“Estar à frente do Hospital da Mulher é um novo desafio, desafio esse que está voltado a minha área de ginecologia obstetrícia. Estou no Hospital há quatro anos, quando foi implantado a residência médica no Hospital. Nesse período, o internato foi instituído também e junto com a residência médica, e o que tem mudado um pouco o hospital, foram os estudantes de medicina e médicos residentes. Estou chegando para tentar somar que já tem uma equipe maravilhosa”, disse.
Ele ainda falou que assumir o Hospital da Mulher será um desafio, mas que também terá a oportunidade de contar com a equipe de profissionais da unidade para melhorar a administração e diminuir lotações.
“Os desafios são grandes, sabemos que é um hospital de portas abertas, e por ser de ginecologia obstetrícia, há uma sazonalidade das internações e por vezes, o hospital está muito cheio. Vamos naturalmente procurar soluções para resolver esses problemas das eventuais lotações e trabalhar mais para melhorar a assistência do Hospital da Mulher”. (Por Maylla Nunes)