O prefeito Colbert Martins, se reuniu na tarde de ontem (22) com a direção da Embasa para discutir sobre a implantação de novo esgotamento sanitário na cidade de Feira de Santana, podendo beneficiar mais 19 municípios circunvizinhos.
Ao Acorda Cidade, o prefeito destacou que este contrato com a Embasa será através de uma Parceria Público Privada (PPP).
"Estamos aqui com a direção da Embasa, com a equipe da Secretaria de Recursos Hídricos, e temos um contrato com a Embasa, porque ela é a nossa concessionária e ela está com a proposta de fazer uma licitação para uma PPP de esgotos, e por isso, estamos analisando quais são as propostas, quais são os projetos, quais são as condições para se implantar através desta PPP de esgoto, no que se diz respeito a Feira de Santana e mais 19 municípios em volta da nossa cidade. Mas, lembrando que a nossa cidade tem uma estrutura de esgoto já pronta e a estrutura da água está sendo implantada, e vale destacar que não tem nada de PPP com a água, é uma PPP com o esgoto. Iremos assinar com a Embasa um novo contrato de anuência para se fazer uma licitação, para que a Embasa possa iniciar esse processo de construção de novas áreas de esgotamento, inclusive da Bacia do Rio Pojuca, a partir do ano que vem", afirmou. (Por Gabriel Gonçalves com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)