Eremita Mota (PSDB), Fernando Torres (PSD), Lú de Ronny (MDB), Pastor Valdemir (PV), Paulão do Caldeirão (PSC), Edvaldo Lima (MDB), Ron do Povo (MDB) e Galeguinho (PSB). Esses são os nomes dos vereadores que vão compor a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal a partir da próxima segunda, 2 de janeiro de 2023, quando começará uma nova gestão de dois anos na Casa. Os primeiros nomes, Eremita e Fernando, são do presidente e vice, respectivamente.
A escolha dos novos membros da Mesa aconteceu em 14 de junho deste ano, quando a chapa da vereadora Eremita Mota, já em seu quinto mandato, ganhou o pleito. Na ocasião, ela e Fernando Torres eram aliados, tanto que ele foi escolhido como vice-presidente da chapa vencedora.
Vale ressaltar que a futura gestão da Câmara de Feira de Santana não deverá enfrentar problemas financeiros para honrar os compromissos com servidores e fornecedores, porque, de acordo com o Projeto de Lei Orçamentária Anual, de autoria do Poder Executivo, para o próximo exercício, o Poder Legislativo terá R$ 8 milhões a mais em seu duodécimo, ou seja, algo em torno de R$ 650 mil a mais, por mês, a cada repasse da Prefeitura.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram