O prefeito Bruno Reis (União) mostrou otimismo com a filiação do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, ao PSDB. Em conversa com a imprensa na manhã desta segunda-feira (8), Reis viu no movimento uma “sinalização” de harmonia entre o Executivo e o Legislativo na capital.
“Vejo de forma muito positiva. Afinal de contas o PSDB é um aliado de primeira hora. Sempre esteve ao nosso lado nos últimos 10 anos e eu tenho certeza que estará em 2024. A escolha de Muniz para a nossa base, sem sombra de dúvidas, nos aproxima ainda mais e é uma sinalização clara para o desejo de trabalhar em parceria entre a prefeitura e Câmara e quem ganha isso é a população de Salvador”, afirmou o prefeito.
Apesar da sinalização e do histórico de oposição ao PT na Bahia, ainda não está claro qual caminho os tucanos seguirão nas eleições de 2024. O próprio Muniz já declarou que a filiação não se trata de uma adesão automática ao grupo do atual prefeito de Salvador, opinião que é reforçada pelo Partido dos Trabalhadores.
Além disso, a possibilidade de diálogo entre o PSDB e petistas na Bahia foi visto por lideranças petistas no estado de forma para que o presidente estadual do PSDB, deputado Adolfo Viana, o próprio Muniz e o partido se tornem a “noiva” das eleições.
Fonte: Bahia Notícias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram