Quando o líder do governo Ewerton Carneiro criticava, na tribuna da Câmara Municipal, as dificuldades para atendimento na área de neurocirurgia no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o vereador e médico Getúlio Barbosa não se conteve e disparou sua metralhadora contra o deputado estadual José Neto. “Ele disse que a questão de neurocirurgia está resolvida no Clériston, mas é somente no discurso e no papel”, afirmou Getúlio, lembrando que existem pacientes aguardando há quatro meses para fazer cirurgia neurológica. O vereador disse ainda que o contrato com os neurocirurgiões já existe há muito tempo e considerou inadmissível que os procedimentos nessa área sejam regulados para Salvador.
O poder e o mel
Foto: Divulgação
“Deputado da rural, agoniado, que é o rei em Feira de Santana. Foi assim que o vereador Getúlio Barbosa se referiu ao deputado José Neto, que segundo ele, “está se lambuzando com o poder”, citando o provérbio “quem nunca comeu mel, quando come se lambuza”. O vereador fez questão de dizer o nome do parlamentar, “para não dizer que falei nas entrelinhas”. Nunca esteve tão afiado o vereador Getúlio.
Diretor só pela manhã
Foto: Blog Por Simas
Ainda sobre o Hospital Geral Clériston Andrade, o vereador Ewerton Carneiro (Tom) disse que esteve na unidade, no período da tarde e não encontrou “nem diretor, nem administrador”. Segundo ele, a informação que obteve foi que só se encontra diretor pela manhã. "À tarde não se encontra ninguém, está todo mundo em suas clínicas particulares", disparou o líder do governo municipal na Câmara..
Sobre a Festa do Pó
Foto: Ney Silva/AC
O juiz Freddy Carvalho Pitta Lima (foto), titular da 3ª Vara Criminal e substituto da Vara de Tóxico e Entorpecentes, que determinou a liberação de 61 dos 62 presos em uma festa no bairro Jardim Cruzeiro, disse que deve haver um entendimento claro acerca da situação de cada pessoa no episódio: quem é usuário, quem é traficante e quem não tem nada a ver com o tráfico de drogas. Mas ele fez questão de destacar a ação da polícia. “A polícia fez o trabalho que deveria fazer”. Aliás, o Código Penal não deixa dúvida sobre isso.
Ainda sobre a Festa do Pó
Foto:Aldo Matos/AC
Já o delegado Fábio Lordelo, coordenador regional de Polícia e comandante da operação que levou à prisão dezenas de pessoas na chamada Festa do Pó, durante uma festa em uma casa de eventos no Jardim Cruzeiro, o mais importante na ação foi a possibilidade de identificar pessoas envolvidas em vários crimes. Quanto à liberação dos presos, o delegado disse que a polícia vai continuar combatendo o tráfico de entorpecentes.
Um Toque de Mulher
O programa Um Toque de Mulher, que vai ao ar das 19 às 20 horas, na Rádio Sociedade, promove neste sábado (06), uma mesa redonda para discutir o tema "A Mulher na Atualidade, suas perdas e ganhos", em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que acontece na segunda-feira, 8 de março. Participarão da mesa mulheres que atuam nas mais diversas áreas. Já estão confrmadas as presenças da delegada Martine Veloso, jornalistas Madalena de Jesus e Socorro Pitombo, radialista Thaine Rodrigues, publicitária Vone Santana, executiva Conceição Aranha, odontóloga Diana Aranha, vereadora Gerusa Sampaio e empresária Elissandra Carneiro. O comando do programa e dos debates, claro, é de Aparecida Machado.