Bahia

Nilo Coelho encerra sua trajetória na vida pública; Nal Azevedo assume prefeitura de Guanambi

Nilo Coelho, eleito prefeito por quatro vezes, deixou um legado de desenvolvimento social e econômico em Guanambi, tornando a cidade uma referência de pujança no Sudoeste baiano.

Foto: Lay Amorim/Acorda Cidade
Foto: Lay Amorim/Acorda Cidade

Aos 80 anos, Nilo Augusto Moraes Coelho (União Brasil), ex-governador da Bahia e atual prefeito de Guanambi, despede-se da vida pública.

“Tudo na vida tem um começo e um fim. Esta não é uma decisão repentina, mas fruto de uma profunda reflexão sobre o que é melhor para mim e para continuar a servir da melhor maneira à minha Guanambi que tanto amo. Quero deixar claro que se trata de um novo capítulo nesta história de amor. Pretendo buscar novas formas de contribuir para o bem-estar e progresso de minha terra”, disse Nilo ao comunicar oficialmente o seu desligamento do mandato municipal na manhã desta sexta-feira (10).

Conforme o site, Achei Sudoeste, seu substituto é o vice-prefeito Arnaldo Pereira de Azevedo (União Brasil), conhecido como Nal Azevedo. Nilo Coelho, eleito prefeito por quatro vezes, deixou um legado de desenvolvimento social e econômico em Guanambi, tornando a cidade uma referência de pujança no Sudoeste baiano.

Sua eficiência como gestor público no primeiro mandato em Guanambi, a partir de 1982, despertou a atenção da política baiana. Convidado, integrou como vice a chapa vitoriosa de Waldir Pires ao governo da Bahia em 1986. Com a renúncia de Waldir, tornou-se governador, construindo em um ano e 10 meses um volume de estradas para integrar todo o estado, jamais alcançado por outro governante. As regiões distantes do Oeste e do Extremo-Sul foram finalmente integradas ao estado da Bahia pelas rodovias construídas por aquele que ficou conhecido como o “governador estradeiro”.

Entre as realizações de Nilo Coelho para a ampliação da infraestrutura baiana, destaca-se a ponte que liga as margens do Rio São Francisco, em Bom Jesus da Lapa. Prefeito, deputado federal e governador, cada função pública exercida por Nilo Coelho foi marcada pela coragem, força e determinação de um sertanejo comprometido em servir ao seu povo e apaixonado por sua terra, Guanambi.

“Quero expressar meu mais profundo agradecimento por todo o apoio, confiança e oportunidade de servir à minha amada Guanambi e a Bahia. Tenho imenso orgulho de tudo que conquistamos juntos. Cada desafio enfrentado e cada vitória alcançada foi fruto de um esforço coletivo. Estejam certos de que permaneço comprometido com as causas que defendemos juntos”, assinalou Nilo.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Fabio Luiz

Zezinho Ronaldo faça o mesmo,vc já estragou muito feira, tá na hora aposentar kkkkkkkkk

Jose carlos passos Silva

Cumpriu sua missão na política e agora vai cuidar da saúde aproveitando sua fortuna. É o grande lider do grupo GNC com várias concessionárias de veículos, além das fazendas de gado de corte.
Parou na hora certa !

Diogo Borges

Altas lembranças dos grandes veraneios na Penha, ilha de Itaparica.

Jorge Santos

Deus abençoe os dois munícipes, que não hesitaram em exercer suas cidadanias recorrendo ao poder judiciário pedindo a interdição do prefeito que, em virtude da idade de 80 anos, apresenta sinais de senilidade e vinha tomando decisões equivocadas, prejudicando o erário.

Rogério Pires Santos

Grande homem público e ser humano espetacular. Tive a honra de ser seu amigo e ele me recebeu no palácio de Ondina sem marcar audiência quando era governador. Retribuiu minha visita ao me visitar em Ipirá onde morava junto com o então deputado federal Nestor Duarte perguntando SE TINHA ÁGUA PARA UM SERTANEJO BEBER. Ficou em minha casa por mais de meia hora conversando só amenidades. Fez bem em se afastar para melhor cuidar de sua saúde. 👏👏👏👏🤲🤲🤲