A candidata Neuza Maria de Souza foi eleita prefeita da cidade de Rio Branco, em Mato Grosso, em eleição realizada no último domingo (20). Ela e o vice na chapa da coligação "Cem Por Cento Rio Branco" (PR-PTB-PPS), Sócrates Laet, venceram com 1.758 votos os candidatos da coligação "Rio Branco no Rumo Certo" (PT-PMDB-PSDB-PSB-PP), Geovani Ferrari e Luiz Antônio Nogueira Garcia, o Sancoré, que receberam 1.310.
A eleição para a prefeitura da cidade mato-grossense ocorreu ontem porque o prefeito eleito em 2008, Antônio Milanezi (PT), foi cassado por compra de votos. Como ele havia obtido mais de 50% dos votos válidos, seu afastamento obrigou, conforme a legislação eleitoral, a realização de um novo pleito. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, esta foi a oitava eleição suplementar para prefeito realizada no Estado.
Rio Branco possui 3.891 eleitores aptos a votar. O município tem apenas dois locais de votação. De acordo com o TRE-MT, o índice de abstenção ficou em 18,25%. O resultado foi divulgado ontem, às 18 horas, pela Justiça Eleitoral.(R7)