Política

Neto relembra morte do avô e diz: ‘se ACM estivesse vivo, levantaria a voz contra essa situação horrível da Bahia’

Neto evocou a memória do senador, que faleceu há 17 anos, para criticar a atual situação da segurança pública na Bahia.

Neto relembra morte do avô e diz: ‘se ACM estivesse vivo, levantaria a voz contra essa situação horrível da Bahia’
Foto: Divulgação

O vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, neste sábado (20), durante a convenção que confirmou a candidatura à reeleição da prefeita Sheila Lemos em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, relembrou a morte do avô Antônio Carlos Magalhães.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

Neto evocou a memória do senador, que faleceu há 17 anos, para criticar a atual situação da segurança pública na Bahia. Neto ressaltou o legado de defesa intransigente da Bahia deixado por ACM e expressou sua indignação com os altos índices de violência no estado.

“Ele é um símbolo maior do amor pela Bahia, da defesa intransigente do nosso estado. Eu sei que se a ACM fosse vivo, assim como eu faço sempre, e não vou deixar de fazer, com coragem e altivez, ele estaria apontando essa situação horrível que acontece na Bahia em relação à violência, à segurança pública,” declarou ACM Neto.

Neto destacou a divulgação do Anuário da Segurança Pública, que coloca a Bahia novamente como o estado com o maior número de homicídios no país. “Essa semana foi divulgado o anuário da segurança pública e a Bahia aparece mais uma vez em primeiro lugar no número de homicídios desse país. Se você soma o estado de São Paulo, que é o mais populoso, com o segundo estado mais populoso, que é Minas Gerais, os dois juntos têm menos homicídios do que acontece na Bahia no ano de 2023, depois de 18 anos de governos do PT,” afirmou.

Ele enfatizou que seu avô, se estivesse vivo, levantaria a voz contra essa situação: “E eu sei que se ACM estivesse vivo estaria levantando sua voz contra isso.”

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
23 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José Jailton Lima de Jesus

Como se no tempo do avô dele fosse diferente

Deus e mais

Coloquei meu comentário o acordacidade não postou será que estamos no tempo do carlismo.

Políticos HERDEIROS!!

Se o AVÔ se ACM neto (GRAMPINHO) e o PAI de COBÉ filho, estivessem vivos, com certeza morreriam de desgosto das crias, dois “” PHOLITHIKUS) incompetentes , más administradores, se elegeram na sombra do AVOHAY .

Deus e mais

Esse sempre na discórdia, é outros tempos o avô dele foi ***Lídice da Mata que o diga, quando ela prefeita de salvador e governador da Bahia ACM deveria andar mais pela Bahia, para ele ver a nova realidade dos municípios vai lá em sátiro Dias água fria Olindina Inhambupe Aporá Nova Soure e outros mais no tempo do avô dele bebia água de barreiro junto com os animais hoje só água potável violência sinônimo mundial não só na Bahia.

Jacy

Pura vdd

Paulinho Neco

Nem viatura tinha e as viaturas que tinham a maioria quebradas. Coturno nada. A gente vivia uma miséria na Bahia não só na área de segurança pública como em todas as áreas nos tempos de ACM avô por isso vcs mudaram de nome de PFL, DEM e agora União Brasil. Chega de Carlismo na Bahia!

Feiraminha cidade

O ele mesmo pela Bahia?

Silvano

Sério? Na época de acm a viatura não tinha nem gasolina pra rodar, aí vem acmneto e vem com essa mentira kkkkk

Sgt da reserva Alfraneo turinho

Sou da reserva e afirmo sua palavras , é pura verdade , quantas vezes que eu empurrei o carro pra tirar do batalhão saia de pé com garrafa e pegava no posto Bahia rotineiramente , e o salário atrasava quase todo mês , ai daquele praça que não fizesse o bico de vigia da antiga farmácia Silva e do Jota Santos e estrelão ,paz Mendonça pra não passar fome mesmo

O Liberal.

Olha, de fato. Algumas vezes eu cheguei a emprestar (doar, na verdade) gasolina do meu carro para as viaturas. Situação horrível por situação horrível, pelo menos, hoje não temos um proto-ditador no governo, de quem todos tinham medo e que fazia da Bahia o quintal da sua casa. E, no mais, ainda por cima, falta totalmente o carisma do avô ao netinho.

João Carlos

Meu Nobre tenho 32 anos de estado e nem no governo do grupo de Acm e nem do PT nunca atrasou salários,o restante que você escreveu é verdade

Márcia Cerqueira

Teu avô ficou no comando da Bahia por mais de 40 anos e todo mundo lembra o atraso de vida que era a população baiana , quantos baianos passavam fome pedindo pão mas casas . Me poupe viu feira de Santana nem 5 viaturas rodava no final de semana caos total , quantos mil mortos morreu a míngua no corredor do Clériston Andrade e no HGE, as estradas eram as piores do país , só tinha analfabeto , o resultado do mal trabalho dele é que gera a desconfiança dos baianos e por isso que você não consegue se eleger para o governo do estado , pq só quem passou fome nos anos 90 sabe o medo de voltar a passar privação e quem mora em salvador sabe de quantos parentes morreram devido a falta de estrutura nas encostas , me poupe chega eleição e só aparece salvador da pátria

Silvano

Na época as viaturas ficavam paradas sem gasolina

Jailton Borges de Oliveira e Silva

Só falou verdades

Juarez Santos Vilas boas

Meu pai foi sargento se aposentou como tenente em 98 ,sou filho do finado tenente Julio e ele dizia que o cabeça branca oprimia todos os funcionários públicos e pagava salario de fome e a verdade era todos tinham que fazer bico para poder sobreviver do básico de comer cesta básica . O peão do estado fala mal do PT mais o PT é quem mais fez e faz pelo trabalhador , quantas vezes Ze Neto teve que intermédiar por policiais da ativa que fazia greve e era colocado no olho da rua e quando não era chutado pra fora da corporação ele mandava pra trabalhar bem longe do seu local de residência , hj só tem Nutela

Jacy

Mas os policiais querem isso novamente, lutam tanto para o grupo de ACM voltar, vive essa época das trevas em Salvador, as viaturas sucateadas, policiais fazendo bicos em vários lugares para sobreviver, reclamam do salário que não é melhores, mais era bem pior além dos atrasos. Salvador era só camuflagem nos lugares turísticos, até hoje é assim, os bairros só a miséria, antes os interiores nada fazia , hoje o povo tem muitos benefícios, ACM nunca olhou pelo povo do interior, me diz aí o que ACM fez por Feita? Não conheço nada de benefício.

Gabriela Uchonados

Os momentos mais difíceis da minha vida que passei foi no governo do seu falecido avô , sou funcionária pública trabalho na UEFS desde 1995 e só eu sei quantos meses de salário que atrasava , hj não tem isso mais e somos muito mais valorizados , não estamos no patamar que queríamos porém nem se compara

Kleison Fernandes

Salário de policial na época não era nem 400 reais na época do seu avô

Viviane Santos

Sou filha de funcionária pública do estado e realmente minha mãe foi perseguida muitos anos por esse sistema político , hj ela é aposentada e relembra chorando das dificuldades

Fabiano Oliveira

O que estamos vendo, como apenas um exemplo é que não tem um homem com autoridade na Bahia que enfrente a Via Bahia e resolva a triste realidade da BR 324. Isso é fato !

Vando

E o que ele fez de bom pela Bahia?

JOSE CARLOS SILVA

Carlismo no governo da nossa amada Bahia? Nunca mais viu Sr ACM neto. Quem viaja para o interior sabe o que estou falando…

Como assim???

Os governos sucessivos do avô, eram voltados exclusivamente para Salvador, pra salvar o continuísmo do seu grupo no poder. Até que um dia o povo do interior se uniu e deu o troco… rsrsrsrs
Tem que olhar para a Bahia, como um todo, e não só para a capital.