Política

Neto critica PT: 'Bahia não fez nada pela ampliação da educação'

Democrata diz que criou grupo de trabalho para estudar os casos da educação de Pernambuco e do Ceará.

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, voltou a criticar os governos do PT no estado. Nesta quinta-feira (12), durante o evento “Encontro com a Juventude”, o democrata mirou na educação para atacar as administrações petistas na área.

“A Bahia não fez nada pela ampliação da educação em tempo integral. Agora, no apagar das luzes, estão começando a anunciar que vão construir e ampliar algumas escolas. Por que não fizeram em 15 anos e vão fazer no último? Educação requer uma visão de longo prazo, você vai plantando uma semente e continua regando para ela dar frutos”, disse Neto.

O ex-prefeito de Salvador ainda revelou que montou um grupo de trabalho, com integrantes da Bahia e de outros estados, para estudar os casos da educação de Pernambuco e do Ceará.

“A gente montou um grupo de trabalho com técnicos do nosso estado e de fora, e a gente começou a estudar profundamente esses dois casos, de Pernambuco e do Ceará. O Ceará em especial na área de alfabetização. Pernambuco em relação ao ensino médio, sobretudo em relação à educação em tempo integral, que foi copiado por vários estados do país. Não há estado que possa querer ser desenvolvido e mudar esse jogo sem investir na educação”, afirmou.

O evento contou com a presença dos presidentes nacional e estadual da Juventude Democratas, Leonardo Framil e Lucas Moreno, respectivamente; do presidente estadual e de Salvador do partido, deputado federal Paulo Azi e do vereador Duda Sanches, respectivamente. Durante o encontrou, tomou posse como presidente da Juventude Democratas de Salvador Érica Alves. (Com informações do site Bahia.Ba)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários