Prefeito de Jequié, Zé Cocá segue como membro da Executiva estadual do PP após a convenção realizada nesta sexta-feira (26), em Salvador. Em conversa, ele, que respeitou a decisão partidária de romper com o então governador Rui Costa (PT) e apoiar a candidatura de ACM Neto (União) ao Palácio de Ondina em 2022, admitiu que 90% dos prefeitos pepistas desejam dialogar com o atual ocupante do Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues (PT), para migrar rumo à base aliada.
“O PP tem um grupo grande de prefeitos. Eu digo que 90% deseja dialogar com o governador para avaliar uma proposta de discutir a Bahia. No momento, ninguém, acredito, está preocupado em tratar de cargos ou vantagens, mas de contribuir com o Estado. Se o espírito de Jerônimo for esse eu acredito que ele terá a contribuição do nosso partido”, declarou Zé Cocá.
Questionado pelo site se poderá retornar à base do governo estadual, Zé Cocá garantiu que vai novamente seguir as determinações da Executiva do partido, agora presidido pelo deputado federal Mário Negromonte Júnior. “Se for da vontade do PP, iremos discutir isso. Penso no partido e na minha cidade, Jequié, e não farei oposição por fazer. Quando rompi com o governo eu mesmo assim dizia que Rui Costa foi o melhor governador da minha geração. Então, se for melhor para o meu partido e a minha cidade poderei estar na base, sim. Mas se for melhor ficar na oposição, também ficarei”.
Zé Cocá também considerou natural o movimento de prefeitos eleitos pelo PP em 2020 de deixar a sigla para seguir o ex-deputado federal Ronaldo Carletto, que foi para o Avante. “É natural que alguns saiam, pois são próximos a Carletto, mas outros irão entrar, bem como candidatos competitivos. Não tenho dúvidas que o PP, depois de 2024, estará do mesmo tamanho ou até maior do que hoje. Estamos começando a partir dessa convenção um novo ciclo vitorioso, dando continuidade ao excelente trabalho feito na presidência pelo deputado federal João Leão, a quem considero como um pai”, afirmou.
Fonte: Política Livre
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram