Um mês após a realização da Micareta de Feira de Santana, alguns artistas locais que tocaram no maior carnaval fora de época do país ainda não receberam pagamento (o cachê estabelecido em contrato) pelas apresentações.
A reclamação é do vereador Jhonatas Monteiro (Psol), que falou sobre o assunto no plenário da Câmara, hoje, fundamentado em queixas que lhe foram feitas pelos próprios cantores e dirigentes de bandas. “Vários desses profissionais da música entraram em contato com o nosso mandato. Pediram anonimato, com medo de retaliação. Mas informaram que, até a presente data, não receberam nada, nenhuma quantia”, relata.
Em apelo ao Governo Municipal, ele disse que esta situação precisa ser normalizada, pois “não se pode tratar como brincadeira aquilo que é o sustento de muitas pessoas”.
Jhonatas cobrou da gestão municipal uma justificativa para o quadro e informou que haverá uma reunião com a Secretaria de Cultura (responsável pela organização da Micareta) na próxima semana, quando espera obter respostas “que interessam não só ao nosso mandato, mas às pessoas que não querem ver esse descaso com os protagonistas da nossa música em Feira de Santana”.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram