Feira de Santana

Município precisa fazer sua parte para saúde avançar, diz deputado federal

O deputado Zé Neto também destacou a abrangência da Policlínica Regional, que atende 29 cidades, e ressaltou o papel das UPAs trazidas pelo governo estadual e federal.

Deputado-Jose-Neto-Foto-Iasmim-Santos-Acorda-Cidade-
Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

Durante sua participação no programa Acorda Cidade na rádio Sociedade News, nesta segunda-feira (22), o deputado federal Zé Neto falou sobre os investimentos na saúde da região de Feira de Santana, ressaltando os esforços conjuntos para melhorar a infraestrutura e atendimento nos hospitais locais.

No início de sua fala, o deputado Zé Neto parabenizou a secretária Roberta Santana, também presente no programa, pela entrevista exclusiva sobre a situação da saúde em Feira e na região. Durante a conversa, Zé Neto ressaltou a relevância dos números e o esforço visível na melhoria do sistema de saúde.

“Inclusive, já temos mais 34 leitos chegando, e a previsão é de 250 até o meio do ano. A Dra.Roberta me informou que intensificará a obra, dobrando a carga de trabalho, e acredito que até o meio do ano estará finalizada. O Clériston 2 seguirá a mesma estrutura do Clériston 1. Feira de Santana construiu o maior centro de saúde do Norte e Nordeste, sendo único em sua categoria. Vale lembrar que, no passado, tínhamos apenas 109 leitos no Clériston Andrade, 9 leitos de UTI e 3 leitos de neonatal. Hoje, o HGCA conta com aproximadamente 410 leitos de urgência, incluindo cerca de 68 leitos de UTI. No Hospital da Criança, temos 315 leitos, sendo 60 leitos de UTI”, afirmou.

Zé Neto também destacou a abrangência da Policlínica Regional, que atende 29 cidades, e ressaltou o papel das UPAs trazidas pelo governo estadual e federal. Ele mencionou o investimento de aproximadamente 60 milhões de reais no Hospital Dom Pedro de Alcântara, que estava prestes a fechar as portas há um ano e meio.

Além disso, o deputado enfatizou a necessidade de o município contribuir para o sistema de saúde, a fim de obter avanços, mencionando a mudança significativa no perfil de atendimento ao longo dos anos.

“Feira de Santana hoje representa a maior carga de atendimento e estamos fazendo a nossa parte. O município tem que ajudar”, opinou Zé neto.

Com informações da jornalista Iasmim Santos

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
19 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
PP

Sabe porque os políticos, gosta *** a gente se tivesse uma lei prá eles como agora no caso desse deputado ele não vai saira candidato a Prefeito, pronto tudo bem se ele perder não era pra retornar como deputado mais perderia o cargo, aí mudaria muita coisa nesse país de besta.

Falando sério

Alguém já viu, testemunhou o deputado ou alguém da família dele sendo atendido numa UPA, numa policlínica, no Clériston? Claro que não. Eles vão é pra particular. Estarão mesmo os políticos preocupados com a educação e a saúde pública?
Acooorda, cidade!

FALOU TUDO...

…Mas falta aqui em Feira de Santana, um hospital municipal. Assim, poderemos, talvez, conseguir ver um prefeito, um vereador, até mesmo um deputado sendo atendido no hospital da rede municipal. Não é mesmo?
A cidade precisa urgente, deste hospital. Aí, então tudo poderá melhorar muito, pois a população deixará de correr exclusivamente para o Clériston…
Enquanto estiver nesta política barata, todos os cidadãos sofrem. Independente de com qual lado você simpatize.

Crispiniano de Santana Silva

A questão é sempre vai ser esta mesma palavras que o sistema de saúde precisa mudar e porque eles não mudam já que existem esta necessidade urgente pois a população sofre com esta ineficiência na sistema de saúde da nossa cidade fica um jogando pra o outro a prefeitura diz é o Estado que precisa melhorar o Estado diz que é a prefeitura e a população fica neste fogo cruzado sofrendo as consequências e nem vou fazer comentários a respeito desta fila da regulação que precisa ser mais eficiente porque são vidas na fila da espera enquanto eles não pararem com estas vaidades deles e olhar para a nossa população vai ficar desta forma uns morrendo aguardando a regulação e entrando na fila pra morrer também

DIFÍCIL DE ENTENDER...

… Como pode, uma cidade do porte de Feira de Santana, até hoje não ter um hospital municipal. Temos o Hospital da Mulher, que , como o próprio nome já diz, não se destina a atender a população em geral.
Se tivéssemos um hospital municipal, muitos dos nossos problemas seriam amenizados, pois não dependeríamos totalmente da estrutura do estado.
Mas, pelo visto, assim iremos continuar por mais alguns anos, pois não ouvimos qualquer cogitação da construção deste tipo de equipamento, do qual toda cidade de grande porte necessita.
Não concordar, que Feira de Santana precisa ter um hospital municipal, é ter uma visão desprezível em relação à nossa cidade.

Hasan

Se na atual gestãoEstadual,(de muitos dias), a fila de regulação não diminuiu então duvido que o seja pelo Eto

Efrain Moreira de Carvalho

Esta tal regulação já matou e ainda vai matar muita gente. A saude sempre foi um descaso, nos governos petistas isto aumentou, infelizmente,

JOSE RA

PRÓXIMO PREFEITO DE FEIRA. MAS PRECISA DE GRANA DO ESTADO E FEDERAL, PORQUE DO JEITO QUE ZÉ RONALD E COBÉ DEIXARAM ***, NÃO HÁ COMO A PREFEITURA SOZINHA FAZER NADA.

João Carlos

Só precisa do STF

José Audecy de Magalhães

Zé neto. Para de falar besteira o povo que está sentido na pele com a regulação de *** Fora PT do ***.

Maria de Fátima da Costa Oliveira

Mas rapaz! Se aproximando a política vem esse cara falar que o município precisa fazer sua parte, toda vida o município atuou com destreza, porém quando solicita uma vaga no HGCA, se o paciente estiver em uma upa i policlínica o estado coloca dificuldade para aceitar, só consegue se for alguém que tenha aproximação a ele. Isto é um absurdo.

Patriota

Época de campanha lembram de tudo e depois caí no esquecimento. Só agora estão vendo o caos em toda a Bahia. Não é privilegio de Feira não. O difícil é achar um candidato a altura desta cidade pois ***. Aos “estranhos” NADA…….

MATHEUS SILVA NETO

Pessoal vocês já estão sentindo o clima de desespero!!! Não adianta esses mi-mi mi. Contra o Deputado Federal Zé Neto. Ele será o futuro prefeito de Feira de Santana-Ba
Salve Senhora Santana, Salve o presidente Lula, Salve o governador Jerônimo Rodrigues, Salve a Bahia! Salve Nana!

alberto luiz queiroz

Esse Rapaz nada faz por Feira de Santana a não ser interferir no trabalho dos feirense, vende dificuldades para colher facilidades. O povo da Feira já o conhece e sabe que esse *** gosta de pongar no trabalho dos outros e Junto com esse governo do PT, que diz que trabalha por Feira e só fica nesse estica do Hospital Cléristom e do puxadinho que serve para o Estado Inteiro, não só para os feirenses. Obras para o Município especificamente não tem nada..Só deixa o caos da Regulação que tá matando igual aos bandidos que eles deixam correr soltos e ainda soltam os que estão presos.

Nilton

Façam destas justas palavras as minhas.

Efrain Moreira de Carvalho

Com esta infeliz regulação nada funciona bem. O sofrimento dos pacientes e das familias so aumentam.

Feirense

É isso aí Neto . Vc merece uma chance na prefeitura já mostrou e provou que está pronto.

tio lu

esse verme merece chance? leva ele pra ser prefeito de tua casa.

Edvan

Esse Ze Neto é uma piada , por que não já foi tomada uma providencia por parte do estado para melhorar a fila da regulacao ? Ai fica jogando a culpa no município