Polícia

Mulher de empresário morto na Fraga Maia presta depoimento de três horas à Polícia Civil

O depoimento ocorreu das 8h30 às 11h30.

Empresário
Fotos: Redes Sociais

Prestou depoimento à Polícia Civil, nesta quarta-feira (15), Dilmara de Santana Peixinho, de 26 anos, esposa do empresário Marcos Edilho Pereira Marinho, 39, que foi morto a tiros na tarde do último domingo (12) em frente a um restaurante na Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana.

Ela foi ouvida pelo delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Homicídios (DH), das 8h30 até às 11h30.

Segundo o delegado, Dilmara foi ouvida em complementação a primeira entrevista que foi mantida na noite de segunda-feira e hoje foi coletado o maior número de informações possíveis, que possam ajudar a esclarecer não só a motivação para este crime como seus autores. Ele salientou ainda que indícios apontam que o crime foi praticado por profissionais.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Por aparentar ter sido um crime praticado por profissionais, um crime cercado de maiores cautelas, a polícia trabalha no sentido de coletar o maior número de informações possíveis nas imediações e locais do crime e em parceria com o outros órgãos relacionados à segurança pública vamos chegar a identificação do veículo para chegar aos autores”, informou o delegado ao Acorda Cidade.

Sobre o fato de Marcos Edilho ser investigado por crimes de estelionato, o delegado relatou que esta é uma das linhas de investigação, mas que há outras nesta fase preliminar das investigações.

“A vida pregressa da vítima é uma das linhas, está sendo apurada e foi constatado de fato algumas ocorrências, processos e inquéritos policiais relacionados a este tipo de conduta e isso pode ter sido a motivação mas a gente não descarta nenhuma outra relacionada às relações interpessoais da mesma”, acrescentou.

O delegado contou ao Acorda Cidade, que durante o depoimento a esposa do empresário relatou que os criminosos usavam máscaras, e um carro com vidros escuros.

“O crime aconteceu de forma rápida e inesperada, ela se encontrava nas proximidades aguardando ele se dirigir a motocicleta enquanto ele fazia uma postagem numa rede social e ela infelizmente nos deu poucas informações neste sentido até porque os indivíduos chegaram em um veículo de vidros escuros, portavam luvas, máscaras cobrindo o rosto e isso impossibilitou de trazer maiores informações que também já foram colhidas por imagens do estabelecimento que flagrou toda a ação criminosa”, pontuou.

Rodolfo Faro esclareceu também que Marcos Edilho não tinha porte de arma, era atirador esportivo. A arma dele que estava na bolsa da esposa só poderia ser transportada da residência até o stand de tiros.

“Na realidade, pela vestimenta que ele utilizava não tinha condições do mesmo portar essa arma, ele não tinha porte de arma de fogo, vale se frisar, ele era atirador esportivo e a autorização desse tipo de porte é apenas o transporte da arma do local de sua residência para o stand de tiros para a prática do esporte, então ele estava inevitavelmente utilizando a arma de forma ilegal, não ele, no caso ela, porque estava consigo na bolsa”, salientou.

Dilmara Santana e Marcos Marinho
Foto: Arquivo Pessoal

O delegado informou ainda que Dilmara de Santana contou para a polícia que não tinha conhecimento se o marido estava sendo ameaçado.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Leia também:

EXCLUSIVO – Esposa do empresário Marcos Marinho conta sobre os últimos momentos antes do assassinato: “Não fazia mal a ninguém”

Secretário de Segurança Pública quer elucidação “o mais rápida possível” de assassinato do empresário Marcos Marinho

Caso Marcos Marinho: Polícia Civil afirma que ainda é cedo confirmar motivação e autoria de crime

Polícia Civil investiga envolvimento de empresário executado em crimes de estelionato

Câmeras flagram momento do assassinato de empresário em Feira de Santana; veja vídeo

Empresário é executado em porta de restaurante na Avenida Fraga Maia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
UILSON

Respeito o trabalho da polícia e da mídia,mas não pude deixar de notar que não existe tanto empenho em demonstrar para a sociedade todas as outras 16 mortes que ocorreram em FSA nesse mesmo período, a exemplo do ex-percussionista do Xero Mole.
Parece que ter uma vida de dinheiro e ostentação vale mais que uma vida comun.

Luck

Concordo, desde que a polícia faça isso com os olhos vedados, ou seja, justiça para todos. Quero saber como anda as investigações sobre os assassinatos do moradores de rua. Mortos a sangue frio enquanto dormia. A vida deles, também têm valor.

Leitor

O tal do dinheiro eu vou te falar viu… Outro dia um uber sumiu e não se fala mais nisso, agora um cara todo errado que andava armado por aí é crivado de bala e até secretário quer que seja elucidado o caso com rapidez… O dinheiro é fod@.

Tutinho Maia

Pra mim tem o dedo da novinha interesseira nessa história.

Carlos

Cadê o caso do motorista de aplicativo que sumiu? E o outro cidadão que foi encontrado morto próximo a Oliveira dos Campinhos? O empenho pra elucidar esse crime é maior né…

Tutinho Maia

É óbvio o cara era empresário barão aí já sabe né a mídia e a polícia vai com todo empenho possível

Antônio Garrafa

Não me digam que a polícia ainda está perdendo tempo para elucidar de um sujeito que não tinha bons antecedentes. Se querem saber que era esse sujeito basta olhará a página do reclame aqui disso que as pessoas estão chamando de empresa dele.O cara era pombo sujo.

Jorge Santos

Todo crime deve ser elucidado e os autores devidamente processados e condenados conforme a lei vigente, ou isso ou o Estado se torna cúmplice do criminoso e deixa de cumprir seu dever de punir o malfeitor. Se permitir que um criminoso possa matar o outro impunemente logo ele irá matar qualquer um, não importando se é pessoa de bem ou não. A polícia está corretissima!

Nikola

Admirado com o empenho da policia e da midia na investigacao desse Caso. Quer ser valorizado ate depois da Morte? Tenha dinheiro!!!