Moradores da Rua Guanabara, no bairro da Barroquinha, em Feira de Santana, pedem apoio da prefeitura para que mais uma vez seja notificado o proprietário de um estabelecimento que trabalha com ferro velho no local e deixa carcaças de veículos espalhadas pela via e por cima do passeio.
De acordo com as pessoas que residem no local, os equipamentos impedem os transeuntes de utilizarem as calçadas, servem como esconderijo para criminosos, além de trazerem riscos de animais peçonhentos, ratos, e insetos, bem como o mosquito Aedes Agypti, transmissor da dengue e chikungunya.
De acordo com o corretor de imóveis Claudio Rogério, que tem familiares no local, há três anos os moradores pedem uma providência ao município, que já está ciente do problema, porém nada é resolvido.
“A prefeitura notificou no dia 7 de setembro de 2022 e deu um prazo de 72 horas para o pessoal retirar, mas não foi retirado. Depois, em novembro, notificou novamente, deu um prazo de 10 dias, e não foi retirado. Ontem entramos em contato com o Ministério Público, porque não tinha outra solução, pois pedimos a todo mundo, fomos ouvidos na prefeitura, mas até hoje não foi retirado”, reclamou.
A moradora Marise Lima, que reside há cerca de 60 anos no local, chamou a atenção da Secretaria de Saúde sobre a situação, devido ao acúmulo de água parada.
“Essas carcaças aí também são um convite para os vândalos se esconderem, principalmente à noite”, completou.
O Acorda Cidade está em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e aguarda o retorno.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram