O povo da zona rural está clamando pela distribuição das sementes. Peço ao nosso secretário Pablo Roberto, de Agricultura, que realize a distribuição, que está atrasada”. A declaração é do vereador Luiz da Feira (PROS), que usou a tribuna da Câmara nesta semana para realizar a cobrança. O vereador, que também é oriundo da zona rural e filho de agricultor, disse saber da necessidade dos mais de 50 mil moradores dos oito distritos feirenses.
Luiz da Feira também pediu uma atenção especial à situação por parte do prefeito Colbert Martins Filho. “Sei do sofrimento da nossa população da zona rural. Tem mais de 50 mil guerreiros lutadores que acordam cinco de manhã para fazerem suas rocinhas e realizarem suas plantações e, até o momento, as sementes não chegaram ainda nos nossos distritos”, disse.
O vereador também pontuou a importância dos distritos para a zona urbana de Feira, pois são os agricultores que permitem que os alimentos cheguem às mesas dos feirenses. “São eles que plantam o feijão para fazer feijoada; o milho para fazer canjica, pamonha e cuscuz; a batata e o aipim para se cozinhar. Então temos que dar mais valor à nossa zona rural”, frisou.
As chuvas que caíram recentemente no município, segundo o vereador, foram muito importantes para umedecer a terra e facilitar o arado. “Só está faltando agora o plantio para podermos colher e ter alimentos na mesa, e para que possamos degustar esses alimentos tão gostosos que vem da zona rural”.