Beleza

Sobrancelha marcada agora! O top maquiador Rosman Braz dá as dicas

Te contamos do que fugir e em que se jogar para aderir à mania de beauté tentadora, porém perigosa

 

Acorda Cidade
 
pouco tempo, a sobrancelha ganhou relevância no make e, apagada ou marcada, entrou na pauta da beleza e na dança dos extremos de tudo que vira tendência.
 
Na última temporada de moda internacional, as grandes marcas do mundo apresentaram suas apostas de verão 2013 e estava a sobrancelha chamando atenção. Para estação que chega ela vem marcada, mas respeita o formato natural dos fios deixando a estética esquisitona em que apareceu tempos atrás.
 
Para aderir à tendencinha de beauté sem correr os (altos) riscos envolvidos em dar volume e cor aos pelos da sobrancelhaque certamente, deixou quietinha no seu lugar até hojebatemos um papo com o top maquiador Rosman Braz, em almoço exlusivérrimo nos oferecido pela Clinique.
 
Pegue caneta, bloquinho e anote as dicas do expert!
 
Esqueça!
Abandone a ideia de mudar o formato da sua sobrancelha! Além da enorme chance de o desejo virar desastre, o shape da vez é aquele que não foge muito do seu natural. “Sou supercontra essas mudanças de formato, o método (agressivíssimo) de tirar os pelos com cera e aquela antiga sobrancelha fina à la Marlene Dietrich desenhada no lápis”, conta Rosman que completa, “para não cair em roubada, resista a essas três coisas”. Se você faz o estilo over, marcar a sobrancelha também pode ser fria!
 
Se jogue
Para aderir ao look que vem , o top maquiador as dicas: “Abuse do rímel incolor para pentear e dar volume aos fios da sobrancelha e para marcar mesmo, opte por um lápis especial para os fios ou tinta para colorir sobrancelhas. Geralmente elas duram 30 dias, mas devem ser aplicadas por um profissional. As melhores marcas são as alemãs RefectoCil e Combinal".
 
O make certo
de vintage: “Adoro aquele make bem anos 60, com um gatinho estendido bem marcado e cílios postiços no finzinho do olho mais rímel caprichado”, conta o maquiador que ainda brinca, “Costumo dizer às minhas clientes que elas podem sair de casa sem calcinha, mas sem rímel, nunca!” (risos).
 
As informações são da Glamour
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