Beleza

Pontas duplas: descubra quais são as causas e como evitá-las

Tratar regularmente os cabelos é uma boa alternativa, para evitar as pontas duplas, pois evita que eles fiquem frágeis e quebradiços.

Daniela Cardoso

Pontas duplas: um problema que de tempo em tempo atormenta as mulheres. Elas surgem devido a vários fatores, entre eles: ressecamento natural dos fios, uso de chapinha e secador, exposição ao sol, falta de hidratação, uso de químicas entre outros.

Para ajudar a sair desse drama, a cabeleireira Daiane Lago, algumas dicas. De acordo com ela, tratar regularmente os cabelos é uma boa alternativa, pois evita que eles fiquem frágeis e quebradiços.

“Hidratar sempre! Os reparadores apenas maquiam as pontas duplas,e não as eliminam. Outra dica é cortar ou apararos cabelos pelo menos de 3 em 3 meses”, disse.
 

Fechar as cutículas

Sobre o uso do condicionador nas pontas do cabelo após a hidratação para fechar a cutículas e garantir um melhor resultado, a cabeleireira explicou que vai depender do produto que a pessoa esteja usando, que tem algumas linhas que inclui o condicionador na finalização da hidratação, enquanto outras dispensam.

“O que temos que ter é a certeza que se usa o condicionador após o creme de hidratação e não antes, porque senão o creme não fará efeito algum. O xampu abre as cutículas do cabelo, deixando-os preparados para o tratamento. Sabemos também que a hidratação tem que ser totalmente retirada dos fios e de preferência com água fria, porque também ajuda a fechar as cutículas”, explicou.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários