Acorda Cidade
Depois de exibir o corpo no verão, chegou a hora de voltar a cuidar dele para as próximas estações. Durante as férias e festas, é normal descuidar da alimentação e adquirir algumas medidas a mais, dificultando até mesmo a volta para a antiga rotina. Isso faz com que exista um aumento na procura por tratamentos estéticos cirúrgicos, que garantem resultados mais rápidos.
No entanto, não são apenas as cirurgias para tirar medidas da cintura que são mais procuradas durante o outono. Nessa época, é comum que as clínicas também ofereçam valores mais baixos, promovendo a maior procura, fazendo com que o setor consiga movimentar cerca de R$ 2 bilhões por ano, segundo informações da Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas (SBCP).
As principais cirurgias
As baixas temperaturas diminuem as oportunidades para que o corpo fique exposto ao sol e são mais propícias para o período de repouso exigido no pós-operatório. Ainda de acordo com a pesquisa da SBCP, o número de lipoaspirações feitas anualmente no país chega a 300 mil, mas elas não são as únicas procuradas.
Além do procedimento que visa diminuir as medidas da cintura, a otoplastia (saiba mais sobre esse procedimento na orelha) e outras para o rosto, como tirar as bolsas embaixo dos olhos, modificar o nariz ou fazer algum tipo de preenchimento nos lábios ou que tire as rugas também apresentam grande procura.
Cuidados
É necessário escolher uma clínica de confiança e com boas recomendações para se sentir realmente seguro antes de fazer qualquer procedimento. Depois desse primeiro passo, é importante seguir as prescrições médicas, tanto dos exames preventivos quanto mudar a alimentação e seus outros hábitos de acordo com a solicitação do profissional – como parar de fumar ou consumir bebidas alcoólicas.