Moda

Moda para secretárias: dicas para se vestir com estilo

Os artifícios que a moça usa para provocar e envolver o médico César (Antonio Fagundes) podem atrapalhar uma profissional que atua como secretária fora da ficção.

Acorda Cidade
 

Decote, cortes justos e curtos, costas de fora, transparência, salto poderoso. Aline Noronha, personagem vivido pela atriz Vanessa Giácomo em "Amor à vida", novela da TV Globo, está dando o que falar! Mas os artifícios que a moça usa para provocar e envolver o médico César (Antonio Fagundes) podem atrapalhar uma profissional que atua como secretária fora da ficção. Segundo a consultora de moda, imagem e etiqueta, Ana Vaz, a secretária é uma das pessoas mais importantes para a organização, além de ser o cartão de visitas da empresa. Portanto, ela precisa estar sempre alinhada e com ótima aparência.

 
"O primeiro passo é se adequar à cultura da empresa e entender qual o código de vestimenta mais indicado. Roupas e acessórios muito chamativos podem conferir uma imagem negativa, além de serem distrativos. É possível facilmente desviar a atenção de uma conversa ao usar um decote profundo ou uma saia justa. No trabalho, o que conta não é a sensualidade. Use sua segurança e ousadia em projetos que precisa coordenar ou criar”, opina Ana Vaz.

A especialista explica que montar uma roupa moderna não significa deixá-la chamativa. "Estampa de bicho está em alta? A secretária pode usá-la num sapato sem salto, caso da sapatilha, num cinto, numa camisa em padronagem miúda. Em relação às cores, tons mais fortes podem servir como complementos, estarem mais concentrados nos acessórios ou em peças pequenas como blusas e lenços”, ensina.
 
Em relação ao sapato, a consultora lembra que para o ambiente corporativo os saltos entre 1,5 cm e 8 cm são os mais adequados. E as sapatilhas entram caso o código da empresa permita. "Estão em alta e muitas delas têm estilo social e clássico, como as de fivela ou bicolores. Modelos básicos e com poucos detalhes são ótimas opções".
 
Entre as roupas que a secretária deve evitar no ambiente corporativo, a especialista destaca os modelos e estampas com motivo infantil. "A profissional pode usar estampa de bicho ou de estrela, mas deve avaliar se estas não lhe tiram a imagem séria. Podem passar uma ideia de ingenuidade, de fragilidade, e projetar uma imagem doce demais acaba sendo ruim para ela".
 
Roupas de caimento muito molinho, transparência em tons claros, como o pastel, manga fofa,lacinho, babado também estão na lista de eliminadas. "Além disso, o decote não deve passar da linha da axila e a roupa toda não pode estar colada ao corpo. Para se ter noção do que é uma roupa justa e evitá-la, a referência é reparar se as peças estão a pelo menos 1 dedo de distância de cada lado do próprio corpo, forma mais adequada de se vestir para o trabalho", explica Ana Vaz. As informações são do Msn.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários