Acorda Cidade
Direto dos anos 60, o lápis branco vive um novo momento depois de invadir os backstages de beleza dos principais desfiles da temporada. Nas décadas seguintes, foi muito usado na linha d’água, como recurso pra aumentar o olhar, o que acabou caindo em desuso com o tempo e a chegada do lápis nude. O revival é diferente: a cor pode ser usada num traço denso ou também esfumada – quase como um iluminador.
“A aposta pro look diário é fazer um delineado bem fininho e clássico – vai te ajudar (e muito) a iluminar e abrir o olhar”, garante Jake Falchi, maquiadora e porta voz da M.A.C. “Já à noite, você pode usá-lo como base na hora de esfumar um look metalizado, por exemplo.” Assim, o metalizado vai reluzir o dobro e realçar olhar.
Como o branco nos olhos é marcante, o ideal é deixar o restante do make mais limpo e fresh. Quanto menos contraste, mais elegante e moderno o visual. “Aposte em batom nude, máscara de cílios e produtos que deixem em evidência a sua beleza natural”, indica Jake. Traduzindo: a pele não precisa ser extremamente construída. Uma base fluida de cor idêntica, o blush que dá o ar de saúde imediatamente e corretivo nas manchinhas são infalíveis.
Fonte: Glamour