Moda e Beleza
Escova perfeita: cinco dicas para ter em casa um resultado de salão
Confira as dicas.
Acorda Cidade
1. Regra básica: leave-in
Lave bem o cabelo com xampu, condicionador (e máscara, se ele estiver muito ressecado). Após retirar bem a umidade com uma toalha, espalhe um leave-in pelo comprimento com a ajuda de um pente de madeira. As melhores fórmulas são aquelas turbinadas com ativos hidratantes, alisantes e proteção térmica. Além de deixar os fios mais maleáveis, bloqueiam a ação do calor emitido por secadores e chapinhas
2. Kit utilitário
Para modelar as mechas com precisão e rapidez, opte por secadores que emitam íons negativos, recurso tecnológico que ajuda a fechar as escamas e dar brilho. Já as escovas devem ser médias a grandes, dependendo do tamanho do comprimento. Versões de cerdas naturais são mais indicadas para cabelos lisos ou levemente ondulados, pois desembaraçam, diminuem a eletricidade e evitam a quebra. Já as artificiais ou com bolinhas são ideais para quem tem fios grossos, crespos e com volume.
3. Atente para os detalhes
Jamais coloque muita força nos movimentos e respeite o caimento natural do cabelo. Outro cuidado importante: evite encostar o bico do secador na escova. O jato quente muito próximo tira a umidade com mais rapidez do que o necessário e pode deixar as pontas espetadas.
4. Secagem correta
Quem já tem fios naturalmente lisos a ondulados deve primeiro secar toda a raiz e comprimento, para só depois alisar as mechas. Mulheres cabelos grossos e bem enrolados devem fazer o oposto. “Comece o procedimento alisando os fios úmidos mesmo, o que evita possíveis embaraços e volume excessivo e prolonga o efeito liso por mais tempo”, ensina a cabeleireira Cris Dios.
5. Acabamento
Se quiser um resultado megaliso, estique a raiz durante a modelagem e finalize com a chapinha no final do comprimento, passando com movimentos para dentro e para fora. Para um efeito ondulado, é mais fácil possível prender um coque alto com os fios ainda quentes e só soltar depois de alguns minutos. Finalize com algumas gotas de algum óleo capilar concentrado. As informações são da Marie Claire.
Assuntos
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes