Acorda Cidade
Nada de fendas, nem vestidos curtos. O visual do momento para produções noturnas é outro. Eleito por personalidades como Evangeline Lily, ex-estrela de “Lost”, Vanessa Hudgens, conhecida pelos filmes teen de “High School Musical”, Lea Michele, da série “Glee” e Julie Bowen, que atua ao lado de Jennifer Aniston em "Quero Matar Meu Chefe", a modelagem apareceu em diversos tapetes vermelhos mundo afora. Indicada para mulheres que querem um visual feminino e, ao mesmo tempo, ousado, o decote "V" profundo tem tudo para conquistar as brasileiras.
Este "novo V" vai além daquele visto com frequência em looks básicos. Muito mais profundo do que o usual, pode ser perigoso se não for usado corretamente. Para não errar na medida, leia as cinco dicas-chave da editora de Moda da Marie Claire, Camila Lima, e inspire-se no visual destas celebridades:
– É preciso ter peito para usar decotes profundos! E melhor mesmo é que eles sejam na medida, ou seja, nem muito grandes e nem muito pequenos. As magérrimas normalmente têm um vão entre os seios, o que compromete a elegância dos modelos com este shape. Já os muito turbinados não funcionam com vestidos altamente decotados, pois correm o risco de deixar a aparência vulgar.
– Quando bem usado, decotes deste tipo são campeões na arte de alongar o tronco e fazer a mulher parecer mais longilínea.
– Um cinto que fecha a profundidade dá segurança de movimentos.
– O biotipo mignon, como o de Vanessa Hudgens, também é beneficiado pelo recurso. Graças ao decote profundo, ela consegue usar um vestido longo sem dar a impressão de que foi "engolida" pelo modelo.
– Para deixar tudo no lugar e nada de escandaloso à vista, use o recurso da fita dupla-face, aderindo o tecido a pele, como fez a atriz Lea Michele, da série “Glee”.