Acorda Cidade
As mechas que estão bombando nos salões mais badalados do país são mais suaves, quase imperceptíveis. A hair stylist Nilcéia Rocha, do salão que leva seu nome, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, ensina quatro técnicas que vão deixar seus fios lindos!
– A moda pede por luzes finas e discretas. O ideal é você olhar para o cabelo todo e não saber onde elas começam ou terminam. A ideia é apenas iluminar o tom natural dos fios, iluminando o rosto – explica a profissional.
Conheça cada técnica:
Zigue-Zague
Para evitar que as luzes fiquem marcadas, divida o cabelo em zigue-zague, partindo da raiz. Dessa forma, os fios claros se misturam homogeneamente aos naturais.
Diagonal
A técnica separa mechas bem fininhas feitas na diagonal, de cima para baixo da cabeça. É um outro jeito de não deixar as luzes simétricas e obter um caimento mais natural.
Marmorização
É usada principalmente nos cabelos mais escuros para amenizar o contraste entre o tom natural e as mechas. O primeiro passo é tingir o fundo de uma cor um pouco mais clara para só depois fazer os reflexos.
Em camadas
São mechas de diferentes espessuras e em lugares estratégicos. Na risca, as luzes são bem fininhas e, na parte de dentro do cabelo, que é mais escondida, as mechas são mais grossas. As informações são do Extra.