Política

Michelle Bolsonaro receberá Comenda Dois de Julho na Alba

A proposta foi aprovada em sessão na terça-feira (19).

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) concederá a Comenda Dois de Julho, a mais alta honraria da casa, à ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A proposta, de autoria do deputado estadual Leandro de Jesus (PL), foi aprovada em sessão nesta terça-feira (19).

Leandro de Jesus destacou a atuação de Michelle Bolsonaro durante seu período no Palácio do Planalto, ressaltando suas iniciativas em prol de causas de elevada relevância social. O deputado enfatizou o apoio aos cidadãos baianos portadores de doenças raras, a inclusão de surdos, mudos e pessoas com deficiência, além do acolhimento de refugiados oriundos de ditaduras e regimes islâmicos em Salvador e outros municípios do estado.

Na justificativa apresentada, o parlamentar pontuou o trabalho de Michelle entre os anos de 2019 e 2022 por meio do programa Pátria Voluntária. Segundo Leandro, a ex-primeira-dama teve a oportunidade de promover práticas em prol da sociedade brasileira, alcançando impactos sociais expressivos na Bahia.

De acordo com dados do governo federal, o Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, presidido por Michelle Bolsonaro, beneficiou diretamente 102.336 cidadãos na Bahia, além de auxiliar indiretamente 296.595 baianos. Entre as ações destacam-se a arrecadação voluntária de alimentos e auxílios diversos para socorro e amparo de pessoas vítimas de catástrofes ou desastres naturais, pessoas em situação de rua, mulheres em situação de vulnerabilidade, idosos e pessoas com deficiência. (Por Iasmim Santos, jornalista do Acorda Cidade)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
12 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
João

Uma vergonha essa ALBA.

De olho

Pa. Perecendo. Mais. Pr. Comédia. Isso. Sim
Vai. Ser. Mais. Uma. Derrotada. Em. 26

De olho

Ta. Parecendo. Pr. Comédia. Isso. Sim.
Mais. Outra. Derrotada. Em. 26

José Carlos Pereira de Miranda

Palhaçada! O que essa mulher fez paranmerecer essa comenda?
Estão fazendo das honrarias prêmios de bingo!

Junao

Alguém me diz o porque desta mulher estar recebendo isto? Só fez atrocidades na vida todinha. Dá uma bela banana pros nordestinos.

CARLOS ALBERTO SOUZA SANTOS

Os invejosos irão críticar. Lula, Bolsonaro, Jogadores profissionais, Cantores estão cagando para vcs. O povo é apenas os fás, os torcedores, os eleitores. Resumindo são os bobo da corte.

Analisando!

Quando, um dia resolveram mudar o nome do aeroporto 2 de Julho, para um outro nome, políticos deram provas de que não têm a mínima noção da importância histórica desta data para nós, baianos, e também para o Brasil.
Quando se resolve conceder uma homenagem de tamanha importância, necessita saber o real motivo para tal, se realmente se justifica…. Não sei se o povo baiano concorda.
Por outro lado, só mesmo numa democracia é que podemos vivenciar este tipo de coisa acontecer. No sistema do companheiro dela, nem o Chico Buarque teve o direito de receber uma homenagem, que só após o “fim dos tempos”, foi possível a justa homenagem ao Chico Buarque, que ocorreu lá em Portugal.
Se perguntar a ela, certamente não saberá o que significa o 2 de Julho.

Gliceval Carneiro

Muitos deputados da Alba.,deveriam estudar para saber com certeza o que significa a Comenda Dois de Julho. Triste eleitor desses políticos 1 0 0 noção do que faz.

Kelen Moreira

Matou muitos baianos de COVID e Fome

Jorge dos Santos

E verdade acho que vou comercar a fazet campanha para nao votar em candidato do PL. o povo que so faz merda. familia de destruidores, so troxeram desgraca ao pais, nunca vi esta mulher fazer nada e o jornal ainda destaca como se ela fosse alguma coisa importantissima, ela so passar a ser a mulher *** de joias destruidor do pais, onde mais de 708 mil pessoas moreram de covid. o premio que ela merece e de mulher do enelegivel do ano ou rainha das *** joias.

José Carlos Damasceno

Deve ser por ter trocado a refinaria na Bahia por joias.

Carlos

Com certeza deve ser o grande feito pelo povo baiano a que nível estamos de alguns deputados que deve ser taxado como destruidor do povo baiano
.