Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira completam 12 anos da morte do ex-deputado federal Luís Eduardo Magalhães. Ele foi vítima de um infarto fulminante no dia 21 de abril de 1998, em Brasília. Em Feira de Santana era Micareta. O prefeito da época, Clailton Mascarenhas, suspendeu a festa imediatamente. Quem lembrou o episódio foi o repórter Aldo Matos.
O Hino da Bahia
Foto: Divulgação
O governador Jaques Wagner enviou o projeto, a Assembléia Legislativa aprovou e agora é lei, inclusive já sancionada. O hino do 2 de julho passou a ser o Hino da Bahia. O governador justificou que a data é um marco importante para a história política do Estado. E os deputados concordaram.
Carta na manga
E por falar no governador Jaques Wagner, ele continua mantendo mistério, mas todo mundo sabe que existem pelo menos três nomes para ocupar a segunda vaga de candidato ao Senado em sua chapa, já que a primeira é da ex-prefeita de Salvador Lídice da Mata. Estão na lista Walter Pinheiro, Waldir Pires e Nelson Pelegrino. Ele diz apenas que tem uma “carta na manga”.
Agenda negativa
E continuam as críticas dos vereadores governistas ao secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, por conta da reunião do Conselho Municipal de Transportes, na véspera da Micareta. Getúlio Barbosa disse ontem que “é um secretário que atrapalha mais do que contribui” e que ele levou para o prefeito uma “agenda negativa”, quando poderia ter contornado a situação, acatando a recomendação do Ministério Público de não discutir o aumento da tarifa do transporte coletivo.
Consumidor lesado
Foto: Divulgação
A propósito, foi o vereador Getúlio Barbosa quem entrou com representação no Ministério Público para que os conselheiros não discutisse aumento da passagem de ônibus em Feira de Santana. Agora Getúlio está de posse de farto material fotográfico de peças publicitárias nos ônibus para encaminhar ao MP. É que tudo indica que essa receita não consta da planilha das empresas. “O consumidor está sendo lesado”, afirmou o vereador.
Relação profissional
Foto: Divulgação
O secretário de Comunicação Social, jornalista Edson Borges, disse que quando a Prefeitura de Feira de Santana investe em publicidade está na verdade prestando contas do que foi feito com o dinheiro arrecadado com os impostos. O relacionamento com a imprensa de Feira e de todo o Estado, segundo ele, sempre foi extremamente profissional. “Nunca pedimos que algum profissional deixe de noticiar qualquer fato negativo do governo. O que eu peço é que ouça o governo”, frisou Edson Borges.
Pronasci em Feira
A implementação do Pronasci em Feira de Santana e as ações do Plano de Segurança Municipal são os assuntos da pauta da reunião convocada pelo prefeito Tarcízio Pimenta para o próximo dia 28, às 9 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na avenida João Durval. Durante a reunião será definida a constituição das câmaras temáticas e grupos de trabalho visando a implementação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania no município.
Buracos na avenida de Canal
O ouvinte Ademir Magalhães informa que a avenida de Canal, sentido Centro-Sobradinho, está intransitável. Segundo ele, a água das chuvas ficou acumulada nos buracos e agora “não dá para passar nem de jegue”. Está na hora da equipe do secretário José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano) ir até o local para ver a situação de perto.