Avaliação Micareta

Micareta 2023 teve sucesso nos resultados de segurança e saúde pública; apontam autoridades

O HGCA só registrou 7 casos referentes a festa.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Na manhã desta quarta-feira (3), foi realizada no auditório da Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs) a reunião de avaliação da Operação Micareta 2023. Participaram todos os órgãos envolvidos na realização da festa como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, instituições de saúde, entre outros. Entre os resultados apresentados na avaliação foram destacados, principalmente as baixas ocorrências relacionadas a segurança e saúde pública.

O coronel Adalberto Piton, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), disse que os resultados apresentados foram reflexo de todo um planejamento anterior a festa. Ele salientou que o maior reflexo pode ser visto através dos registros do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) que não recebeu muitas ocorrências graves relacionadas a festa.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Mostrou um clima de tranquilidade e isso é reflexo de um trabalho em conjunto, de todos os órgãos integrados. O planejamento funcionou e estaremos juntos em 2024 com melhorias em alguns pontos”, disse.

O promotor do Ministério Público (MP), Audo Rodrigues, também considerou resultados positivos na festa, especialmente nos aspectos de segurança e saúde pública. Na opinião dele, os números são soberanos e demonstram o que sempre foi desejado por todos que participam da organização da Micareta.

Ele informou que o HGCA só registrou 7 casos referentes a festa.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O município efetivamente dentro de uma estrutura que foi montada, só encaminhou ao HGCA aquilo que não conseguiu resolver. Dos 199 casos atendidos no HGCA, somente 7 foram da festa. Realçar todo o trabalho de saúde pública e segurança pública. Das forças de segurança da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros. Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) e órgãos municipais”, frisou.

Ele destacou também o trabalho do Pelotão Asa Branca e que há poucos pontos a serem melhorados em 2024. Situações pontuais que este ano servirão de exemplo pra a próxima festa, a exemplo de montagem de camarotes e vistorias de trios elétricos.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários