Mensagens obtidas do celular do policial militar Luiz Paulo Dominguetti, indicam que ele cobrava US$ 0,25 por dose de vacina contra a Covid-19. A informação foi divulgada pelo Fantástico, neste domingo (4).
O aparelho foi apreendido durante o depoimento do PM na CPI do Senado, na última quinta-feira (1º) e ainda está sob perícia, mas uma análise preliminar já identificou cerca de 900 caixas de diálogos nos aplicativos de mensagem.
No dia 10 de fevereiro, Dominguetti envia uma mensagem a um contato identificado como Guilherme Filho Odilon. “Estamos negociando algumas vacinas em números superior a 3 milhões de doses. Neste caso a comissão fica em 0,25 centavos de dólar por dose”. E explica: “O que estamos fazendo é pegar o volume da comissão e dividimos de forma igual a todos os envolvidos, claro que proporcionalmente aos grupos. Sendo três pessoas, eu, você e seu parceiro não teria objeções em avançar neste sentido”.
Dominguetti foi convocado a prestar depoimento na CPI após dizer ao jornal Folha de São Paulo que membros do Ministério da Saúde queriam propina na compra de imunizantes. (Com informações do site Bahia.Ba)