Artigo

Mensagens do Núncio

Renovamos nossos agradecimentos ao representante do Papa Francisco, dom Giovanni d’Anielo

Nossa Arquidiocese, recebeu a Visita Pastoral do representante do Papa Francisco no Brasil, o Núncio Apostólico Dom Giovanni d’Anielo. O embaixador do Papa cumpriu uma vasta programação e teve a oportunidade de falar a sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosas, casais, jovens e ao povo de Deus. Seguem algumas mensagens:

“O padre deve ter sempre a intenção de se dedicar ao serviço de Deus no sacerdócio, para santificar-se e santificar os outros. No seu coração não deve haver outro motivo além desse. O sacerdote deve ser líder espiritual, evangelizador, ir ao encontro de todos, particularmente, dos mais necessitados e revestir-se de forte zelo apostólico e missionário.

A vida religiosa é caracterizada pelo encontro com uma pessoa: Jesus Cristo. Não nos consagramos para sermos meros funcionários de nossas obras e instituições eclesiais. A alegria do encontro com Jesus Cristo está no início e no fim da vida consagrada. Esta mesma alegria nos motiva a termos confiança e a deixarmos de lado todo o pessimismo. A vivência alegre na vida religiosa é fonte de vocações.

A família permanece na base da convivência como garantia contra a desintegração social. As crianças tem o direito de crescer numa família com um pai e uma mãe capazes de criar um ambiente apropriado para o seu desenvolvimento e para a maturação afetiva. A família é a escola de fé, espaço de valores humanos e cristãos.

Jovens, temos recebido tudo de Deus, principalmente, o amor de Jesus Cristo que nos convida a doar-nos: “Vós sois meus amigos se fizerdes o que eu vos mando”(Jo 15,14). Tomem consciência da importância desse período da vida. Sejam missionários. Levem a quantos sofrem a alegria que Jesus quer dar. Levem-na às famílias, às escolas e universidades e aos seus lugares de trabalho.

A arquidiocese de Feira de Santana é como uma obra de arte: diante dela há de se calar e admirar. Não tenho palavras para descrever essa Arquidiocese, somente admiração”.

Renovamos nossos agradecimentos ao representante do Papa Francisco, dom Giovanni d’Anielo, pela Visita Pastoral realizada em nossa Arquidiocese. Visita fraterna, onde prevaleceu a espontaneidade, a simplicidade e a alegria. Muito obrigado Dom Giovanni.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários