Medindo força

As pré-candidaturas de Graça Pimenta e Paulo Aquino medem a força política de Tarcízio e Ronaldo.

    Fotos: Divulgação

              Tarcízio e Graça Pimenta                               José Ronaldo e Paulo Aquino

As pré-candidaturas de Graça Pimenta e Paulo Aquino à Assembleia Legislativa estão cada vez mais consolidadas. Ambos estão trabalhando muito. Ela mais concentrada em Feira de Santana, pelo menos por enquanto; ele, partindo para outros municípios. Ambos discretamente, já que as candidaturas não estão oficializadas. Mas o interessante mesmo é a disputa que está por trás e que mede a força política dos padrinhos: o prefeito Tarcízio Pimenta do lado da primeira dama e o ex-prefeito José Ronaldo pelo vice-prefeito.

Liderança à vista

 Foto: Divulgação

Com a saída de Justiniano França da Câmara Municipal para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, já estão em campo os candidatos a líder do governo. As articulações envolvem pelo menos três vereadores da bancada governista. O cargo garante uma proximidade privilegiada com o prefeito Tarcízio Pimenta e isso não faz mal a nenhum vereador.

Sem retorno

Foto: Divulgação

Agora não tem mais jeito. O deputado estadual Fernando Torres é mesmo candidato a deputado federal. Ele tem dito que a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara Federal é de 90%, mas pessoas próximas garantem que nem esses 10% de chance de desistência existem mais. Já existem inclusive os acordos de apoio definidos. Todos sabem que esses acordos são bem diferentes a depender do nível do cargo eleitoral a ser disputado – estadual ou federal.

Tem que melhorar

Foto: Divulgação

Embora seja considerada a segunda maior festa popular da Bahia – perde apenas para o Carnaval de Salvador – a Micareta de Feira de Santana não é organizada. Pelo menos é o que pensam os internautas que responderam à enquete do site. 54,79% disseram que a organização da festa é ruim; 24% avaliaram a estrutura da festa regular; 12,33% acham a micareta bem organizada; e apenas 8,22% afirmaram que a organização é ótima. Tudo bem que é somente uma enquete, mas é um indicativo de que alguma coisa precisa melhorar.

Problemas em Jaíba

Foto: Divulgação

Um passarinho que se identifica como “ouvinte de carteirinha” do Acorda Cidade pede que seja intensificada a fiscalização do transporte alternativo no distrito de Jaíba. Segundo ele, os responsáveis pelo serviço continuam fazendo horário em meio de caminho, desrespeitando os idosos e colocando excesso de passageiros nos veículos. Vale lembrar que recentemente os problemas em Jaíba geraram medidas da prefeitura. Pelo visto, não surtiram efeito.

Mais um cargo

Mais um cargo de confiança fica vago na administração municipal. Desta vez, na Secretaria de Saúde. O odontólogo Gutemberg Almeida foi exonerado pelo prefeito Tarcízio Pimenta da chefia da Divisão Administrativa do Centro Médico de Diagnóstico e Imagem Dr. Luiz Eugênio Bastos Laurine (CMDI), que é vinculado à Fundação Hospitalar de Feira de Santana. Gutemberg deixa o cargo, mas continua servindo ao município. É que depois de dez anos alternados exercendo cargo de confiança, ela adquiriu a estabilidade econômica. 

O prefeito e o Parangolé

Foto: Divulgação

O grupo Parangolé, grande revelação do Carnaval 2010, promoveu um verdadeiro arrastão da alegria no circuito Osmar puxando o bloco Pinel, domingo, em Salvador. Ao entrar na passarela da folia, o cantor cumprimentou o prefeito João Henrique, que se encontrava em seu camarote. Léo ofereceu um buquê de flores ao prefeito, que fez questão de ir buscar pessoalmente o presente no trio do Parangolé. Foi até vaiado, mas acabou tudo bem. Afinal, é carnaval mesmo.

Serra no Rebolation

Foto: Correio da Bahia

Quem também aderiu ao ritmo do Rebolation foi o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), pré-candidato à sucessão presidencial. Acompanhando o Carnaval de Salvador no circuito Osmar (Campo Grande), na tarde de domingo, Serra confessou que gosta da música baiana e afirmou que vai experimentar a coreografia do sucesso do grupo Parangolé.

Greve no Carnaval

Os radialistas foram ao circuito do Carnaval, não para brincar ou trabalhar. Eles estão em greve e saíram em busca de apoio para o movimento. Na avenida também foi realizado um protesto com faixas e distribuição de panfletos para informar a população sobre as reivindicações. Os radialistas deflagraram a greve por não concordarem com o reajuste de 4,11% oferecido pelos patrões.  A categoria quer um ganho real de mais 7%.

Desrespeito à Lei seca

Divulgação

Não tem jeito mesmo. Os motoristas ainda não acreditam na Lei Seca e apesar de toda a divulgação antes do Carnaval, os números da operação realizada pela Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) são preocupantes. Somente no sábado (13), 246 condutores foram abordados para realizarem o teste de alcoolemia. Destes, 24 sofreram penalidade,  serão obrigados a pagar multa de R$ 957,00, terão a carteira de habilitação recolhida e o veículo retido.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários