Saúde

Médicos residentes do HGCA denunciam morte de paciente e falta de equipamentos

O documento informa ainda que a situação da enfermaria já foi comunicada a diretoria de enfermagem e coordenação médica.

Hospital Geral Clériston Andrade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Médicos residentes do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), protocolaram na sexta-feira (11), um documento sobre falta de equipamentos e aparelhos quebrados na unidade hospitalar.

O Acorda Cidade teve acesso ao documento que tem a assinatura de diversos residentes de clínica médica e diz que a assistência na enfermaria de clínica médica passa por dificuldades. Segundo eles, o desfibrilador encontra-se defeituoso e sem condições de uso. Além disso, há apenas um monitor cardíaco para 42 leitos e o ponto de vácuo para 22 leitos não está funcionando.

O documento diz que no local são atendidos vários pacientes com comorbidades, risco iminente de óbito e que tais problemas podem interferir na assistência, inclusive houve o caso de um paciente que chegou a óbito, sem ser possível identificar o seu ritmo cardíaco.

O documento informa ainda que a situação da enfermaria já foi comunicada a diretoria de enfermagem e coordenação médica.

O Acorda Cidade entrou em contato com Assessoria de Comunicação do HGCA e foi informado que a direção do HGCA está apurando todas as denúncias.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
16 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Maria da gloria cerqueira brito

Só fachada por fora. Todos os órgãos do governo é o faz de conta. Falam que tudo vai mudar, para ganhar o cargo e ficar bilionário. E o pobre besta sofrendo passando fome, morrendo na fila dos hospitais faz de conta, tudo que faz parte dos POLÍTICOS nada funciona. O pobre tá morrendo antes do tempo, culpado são os políticos. Oh estou falando mentira. Eu faz anos que n consigo médico do SUM . SE VAI COM UMA DOENÇA E VOLTA COM 100 . DEUS É MAIS.A eleição é no próximo ano, os pobres como eu nem ir lá votar, principalmente os velhos aposentados, que vai votar pra ser cidadão. Eu, votar nunca mais e aconselho minhas filhas que são jovem , justificar o voto e no dia da eleição dormir o dia todo. Pobre n tem valor para políticos, e n acha nada em benefícios. Ou algum pobre acha?Eu sou revoltada, pago minhas contas, come pé de galinha e compro . Quem me dá é DEUS. E GRAÇAS A DEUS QUE TODOS VÃO MORRER E IR PRA DEBAIXO DA TERRA dá moroto e bicho. Rico ou pobre vão para o mesmo fim. ( MORRER).

O amor venceu

Essa é a Bahia governada há quase 20 anos pelo PT. Saúde, educação, violência, desemprego, miséria,todos estão no topo entre os piores do País. Porém o povo continuam apertando o dedo no 13. Então tá tudo bem, quanto pior, melhor.
Fazuele

Sítio Licuri

Isso é uma enfermaria ou um açougue?

Mônica

Reflexo dos governantes que temos e da péssima escolha nas urnas, sempre foi assim e sempre será. Entendam, eles têm dinheiro suficiente para irem a hospitais com excelente infraestrutura. Vão se preocupar com os públicos para quê ??

Julio Martins dos Santos souza

O hospital cleriston Andrade tem feito muito por todos que lar vai atrás de atendimento assim uma meia dúzia de médicos residente querendo fazer política eles estão de parabéns por isso

Julio puxa saco

Vc quer dizer que os médicos estão mentindo?
Ou vc tá puxando o saco de alguém?

Gabriela Uchonados

É que tem médicos que estão infiltrados para gerar caos lá dentro , todos sabem que são as cabeças que fazia campanha para ACM Neto e Bolsonaro lá dentro trabalhando para que o pior ocorra para gerar mídia negativa contra o governo as custas do sangue do povo . Ozana bota a cara no sol e pede as contas e vai virar político fica matando o povo inocente não

Robson de Souza Sena daltro

Aí não há nenhuma novidade,quem passa na frente do hospital,tem a impressão que é de primeiro mundo,só que não ,pura fachada ,pra enganar.ilusao .o hospital é o mesmo de décadas tudo quebrado, enfermeiras tanto da clínica médica quanto da ortopedia caindo os pedaços,um calor insuportável ,os pacientes ficam exposto ao calor azulejos quebrados falta as vezes até água pra os funcionários e paciente beber.o risco de pegar infecção hospitalar é pra 99 porcento.a minha mãe entrou no hospital com fratura do fêmur fez a cirurgia.porem tem a infelicidade de contrair bactéria lá.e faleceu.a 40 dias.

Robson Oliveira Souza

Para quem passa na avenida contorno tá tudo lindo aquelas vidraças então..
Mas lá dentro tá um caos ..

Ane

O SUS sendo SUS, desde a sua fundação! Mas tem algum motivo para tantos casos ou a atenção especial para as comorbidades relacionadas a doenças de coração ??? Um equipamento só é de praxe em hospital público e nunca foi diferente aqui em Feira. O problema é quando tem um aumento significativo de pacientes sem uma causa aparente ou não revelada!!!

Jorge Santos

A queixa do médico residente é a respeito do único desfibrilador estar quebrado e o equipamento não tem a ver com cardiopatias, é usado em paradas cardíacas, independente do diagnóstico, em cardiologia serve para cardioversão, ou seja, fazer um coração em fibrilação retornar ao ritmo normal ou sinusal em linguagem técnica.

Mila sena

Mistério!!!

Jose carlos passos Silva

Com a palavra a secretária de saúde do Estado, que toda semana está em Feira de Santana.
Sugiro passar no hospital e ouvir os medicos e enfermeiros.

Sueli

Bons tempos aqueles em que Zé Neto ia pra frente do Clériston listar os problemas. Hoje, ele diz que o Clériston é um paraíso!

Wellington Dantas da Nóbrega

Chegou chegando ! O governo do estado trabalha pra cuidar do povo bahiano kkkkkkkkkkkkkk.

Ricardo Coutinho

Quem trabalha é o Zé migué do Colbert…..