Médicos residentes do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), protocolaram na sexta-feira (11), um documento sobre falta de equipamentos e aparelhos quebrados na unidade hospitalar.
O Acorda Cidade teve acesso ao documento que tem a assinatura de diversos residentes de clínica médica e diz que a assistência na enfermaria de clínica médica passa por dificuldades. Segundo eles, o desfibrilador encontra-se defeituoso e sem condições de uso. Além disso, há apenas um monitor cardíaco para 42 leitos e o ponto de vácuo para 22 leitos não está funcionando.
O documento diz que no local são atendidos vários pacientes com comorbidades, risco iminente de óbito e que tais problemas podem interferir na assistência, inclusive houve o caso de um paciente que chegou a óbito, sem ser possível identificar o seu ritmo cardíaco.
O documento informa ainda que a situação da enfermaria já foi comunicada a diretoria de enfermagem e coordenação médica.
O Acorda Cidade entrou em contato com Assessoria de Comunicação do HGCA e foi informado que a direção do HGCA está apurando todas as denúncias.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram