O prefeito Colbert Martins da Silva, comentou ontem (17) durante entrevista ao Acorda Cidade sobre a cassação do mandato do vereador Correia Zezito (Patriota). A decisão foi proferida pelo juiz eleitoral da 157ª Zona Eleitoral, Antônio Henrique da Silva. O vereador teve todos os seus votos obtidos em 2020 declarados inválidos, resultando na cassação. Ele é o único vereador da legenda na Câmara Municipal.
A decisão, fundamentada na questão das cotas de gênero, visa corrigir distorções de representação. Em sua sentença, o juiz eleitoral ordenou a realização de uma nova redistribuição das vagas na Câmara Municipal de Feira de Santana, com a finalidade de assegurar uma representação mais equilibrada.
O prefeito Colbert Martins disse que foi convocado pela defesa do vereador a depor a favor dele no dia de 24 de agosto, no entanto, a decisão da Justiça Eleitoral foi antecipada. À defesa, cabe recorrer.
“Fui surpreendido com a decisão. O vereador foi eleito e com uma luta própria. Lamento que o TRE tenha tomado essa decisão. Eu mesmo estava convocado para no dia 24 depor pela defesa de Zezito e já estava pronto para fazer isso. Espero que o TRE no recurso que vai fazer reconsidere e respeite a decisão popular. Ele foi eleito principalmente pelas pessoas da Rua Nova. É um representante forte que vive e mora naquela área da cidade. Me considero uma testemunha a favor dele aonde ele estiver, em Salvador ou em Brasília”, encerrou.
Por Rachel Pinto, Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Leia também:
Correia Zezito irá recorrer de decisão que invalida votos da eleição de 2020
Justiça Eleitoral cassa mandato do vereador Correia Zezito
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram