Os principais prefeitos do MDB no interior do Estado ficaram de fora das inserções do partido que começaram a ser veiculadas nesta quarta-feira (1º), no rádio e na TV. Não foram convidados para gravar comerciais os gestores municipais de Feira de Santana, Colbert Martins; de Itapetinga, Rodrigo Hagge; e de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho.
Em comum, os três apoiaram abertamente ACM Neto nas eleições de 2022 para governador, enquanto o partido caminhou ao lado de Jerônimo Rodrigues (PT), que venceu o pleito tendo como vice o emedebista Geraldo Júnior, uma das estrelas dos comerciais.
Os três prefeitos que ficaram de fora já estão na reeleição, mas não manifestaram o desejo de deixar a sigla – além disso, ao menos Rodrigo Hagge e Reinaldo Braga Filho cogitam lançar o sucessor, após definição, pelo mesmo MDB.
Colbert, com quem a cúpula partidária na Bahia tem uma relação mais complicada por conta das brigas internas e das críticas duras do prefeito ao governo Jerônimo, ficou de fora, mas a presidente do MDB Mulher de Feira de Santana, Lú de Ronny, é destaque das inserções.
O único prefeito do interior que figura nos comerciais é Robertão, de Presidente Dutra. Há outros emedebistas do interior na propaganda, a exemplo da vereadora de Vitória da Conquista, Lúcia Rocha. Aparecem também os parlamentares da sigla na Assembleia Legislativa e o ex-deputado Uldurico Pinto, além dos representantes da legenda no primeiro escalão do governo estadual. (As informações são do Política Livre)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram