O vereador Marcos Lima (PRP) foi oficializado hoje (13) como novo líder do governo na Câmara Municipal. Como divulgado pelo Acorda Cidade, na última segunda-feira (11), a substituição do nome do vereador Luiz Augusto de Jesus (o Lulinha – DEM) já era esperada. Em conversa com a nossa reportagem, Marcos Lima afirmou que vai atuar à base de diálogo e interlocução entre os vereadores da base e o prefeito Colbert Martins. “Já tivemos uma reunião hoje, logo após ser oficializado o nosso nome como líder do governo e foi muito proveitosa. Ouvimos as demandas do legislativo e vamos levar ao governo municipal. Tenho certeza que com diálogo e respeito aos vereadores, vamos fazer uma boa liderança nesta Casa”, ressaltou.
Quem é governo é governo
Questionado sobre o que pediu aos vereadores na reunião, Lima ressaltou “Quem é governo é governo”, dando a entender que não pretende dar espaço para vereadores aliados discordarem da gestão municipal. “Não podemos estar aqui na Câmara fazendo parte de uma bancada eleita para estar junto com o governo municipal e ficar com um pé lá e um pé cá. Precisamos estar afinados com o governo em benefício à população de Feira de Santana”, frisou.
Diferenças de Lulinha
Sobre as diferenças que terá à frente da liderança em relação ao vereador Lulinha, Marcos Lima diz que é mais conciliador e aberto a conversas. “Temos um respeito muito grande com ele (Lulinha). Foi um bom líder, conseguiu aprovar os projetos do governo, agora eu acho que o meu perfil é mais conciliador, de ouvir e estar próximo dos colegas vereadores”, pontuou. (Orisa Gomes, com informações do repórter Paulo José)