Madalena Braga se recupera de 13 lesões e volta à TV

Madalena sofreu uma fratura no pulso esquerdo, com rompimento dos tendões, e mais 13 lesões graves.

Foto: Divulgação

Após três meses afastada da TV Subaé, a jornalista Madalena Braga retomou, na última semana, suas atividades no telejornalismo. Em entrevista concedida ao repórter Ed Santos, Madalena descreveu o acidente que sofreu e agradeceu todo o carinho da comunidade, que enviou diversas mensagens à TV e também ao Rádio.O acidente que vitimou a jornalista aconteceu em 24 de março, quando a equipe de reportagem realizava a produção de uma matéria, às margens do Rio Jacuípe. Madalena sofreu uma fratura no pulso esquerdo, com rompimento dos tendões e mais 13 lesões graves. Madá, como é carinhosamente chamada, disse que teve medo de “ficar encostada pelo INSS” e chorou muito nas semanas em que esteve afastada do trabalho. Com o acompanhamento do ortopedista Emanuel Andrade, do HTO, Madalena informou que recebeu todas as orientações necessárias para sua recuperação. Ainda com desvio no pulso esquerdo, a jornalista pretende ficar totalmente recuperada com a realização de fisioterapias.

Convenção estadual do PT

Foto: Reprodução

Acontece no próximo domingo (27), a Convenção Estadual do Partido dos Trabalhadores, na Bahia. Na oportunidade, serão confirmados os nomes dos candidatos que concorrerão aos cargos de Governador, Vice-Governador, Senadores, Deputados Estaduais e Federais nas Eleições Gerais de 2010. A Convenção acontecerá a partir das 10 horas, no Centro de Convenções, Salão Oxalá II, 4º andar, em Salvador. 

Micareta: Rhema apresenta queixa no MP contra P&K

Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade

O proprietário da empresa Rhema Segurança Universal, Deraldo Conceição, apresentou uma queixa no Ministério Público Estadual contra a empresa P&K Vigilância e Segurança Patrimonial, que venceu a licitação para a contratação de segurança para a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito(SMTT).  Segundo Deraldo, a proposta apresentada pela P&K, no valor de R$265.200,00 é inexeqüível. Em entrevista concedida ao programa Acorda Cidade, o proprietário da Rhema, explicou que o valor apresentado pela concorrente estaria aquém do mínimo necessário para custear as despesas com o pagamento dos empregados, além de outros custos gerenciais.
 

Mudança de local para o São João gera polêmica

Foto: Secom

Uma possível mudança nos show´s realizados durante o período junino, nos distritos de Feira, está gerando uma grande polêmica. Se de um lado alguns entendem que há dificuldades de estrutura e acesso para locais como São José, outros entendem que a tradição de festas no local não pode ser alterada, ficando sem as grandes atrações. A Prefeitura já demonstra sinais de que pretende adotar algumas medidas sobre as comemorações, para isso colocou uma enquete no site oficial. Entretanto, este não seria o melhor canal de consulta, afinal nem todos têm acesso à internet ou sabem que já existem intenções de mudanças neste sentido.

Apresentador do Jornal Hoje em Feira

Foto: Divulgação/G1

O jornalista Evaristo Costa, apresentador do Jornal Hoje – da Rede Globo, estará em Feira de Santana no próximo dia 24. O jornalista está desenvolvendo matérias sobre os festejos juninos em várias cidades do Nordeste. Em nossa cidade, ele visitará o distrito de Maria Quitéria, onde acontece o São João de São José.

Convenção do PMDB: Presença de Dilma inibe discursos contra Wagner

Foto: Divulgação

A presença da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef, foi a responsável pelo tom leve dos discursos na convenção que homologou, a candidatura de Geddel Vieira Lima ao governo. Tanto o senador César Borges, candidato à reeleição, quanto o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, que também disputará vaga no Senado na chapa, optaram por pronunciamentos comportados, basicamente de exaltação aos atributos de Geddel e Dilma, sem críticas (nem veladas) ao governador Jaques Wagner, do mesmo partido da petista. (Política Livre)

As gafes na Convenção do PMDB

De acordo com a coluna Tempo Presente (Jornal A TARDE), houve duas gafes durante a Convenção do PMDB, realizada ontem (21) em Salvador. Uma delas foi cometida pela presidenciável Dilma Roussef que errou o nome de João Henrique, prefeito de Salvador, e o chamou de Luiz Henrique. A outra gafe foi do próprio prefeito, que fez diversos elogios ao senador César Borges (PR) e esqueceu-se de citar o trabalho desempenhado pelo próprio pai, o senador João Durval Carneiro (PDT).

Acordo evita greve de professores na Uefs

Um acordo evitou a greve de professores nas Universidades Estudais (Uesb, Uneb, Uesc e Uefs). De acordo como o deputado Waldenor Pereira (PT), que mediou as negociações com o Governo, o acordo passou pela instalação da mesa de negociação a partir do dia 10 de novembro próximo, o compromisso de incorporação da CET – Condições Especiais de Trabalho, e o pagamento da 1ª parcela da incorporação até março de 2011. Termo de compromisso nesse sentido foi assinado no final da manhã desta segunda-feira (21). “A assinatura do termo de compromisso é uma vitória do movimento de docentes e estamos satisfeito com esse desfecho, porque apoiamos e queremos o melhor para as universidades e para os professores. Sendo professor universitário licenciado, ex-dirigente sindical e ex-reitor ,conheço bem os anseios da nossa categoria. Também sendo líder do Governo compreendo que não podemos ter tudo de uma só vez, mas podemos avançar sempre”, declarou o líder. As informações são do Bahia Notícias.

Convenção do PCdoB será no domingo

O PCdoB realiza convenção no domingo (27), a partir das 8h, no Salão Oxalá 1 do Centro de Convenções. No encontro, será apresentada a lista com as 40 candidaturas à Assembléia Legislativa e dos três candidatos à Câmara Federal: Alice Portugal, Daniel Almeida e Edson Pimenta. Às 11h, um ato político conjunto reúne os partidos da base aliada do governador Jaques Wagner (PT) no Auditório Iemanjá, para referendar o apoio a sua reeleição e à candidatura da presidenciável Dilma Rousseff.

Má qualidade do transporte coletivo

Foto: Divulgação

Em contato com o Programa Acorda, moradores dos bairros Santa Mônica e Agrovila reclamaram da má qualidade do transporte. Na Santa Mônica, o motivo da insatisfação dos passageiros foi o constante atraso, além das péssimas condições dos ônibus que fazem a linha para o local. Na Agrovila, as queixas se referiam ao serviço prestado por um único microônibus, insuficiente para atender a demanda.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários