Política

Lula volta a falar sobre regulamentação de entregadores do iFood e cobra mediação de Jerônimo e Rui

No evento, Lula elogiou o presidente do iFood, o baiano Fabricio Bloisi, mas disse que o empresário está se recusando a fazer um acordo com os trabalhadores do setor.

Presidente Lula
Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar sobre o impasse da empresa iFood acerca da negociação para regulamentar o trabalho de entregadores por aplicativo. A declaração de Lula aconteceu nesta quinta-feira (7), durante o anúncio dos projetos nos quais serão investidos R$ 23 bilhões pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC.

No evento, Lula elogiou o presidente do iFood, o baiano Fabricio Bloisi, mas disse que o empresário está se recusando a fazer um acordo com os trabalhadores do setor.

“O iFood, companheiro Rui Costa, é lá da Bahia, o dono, companheiro Jerônimo deve ser seu amigo. Disse que ele [dono do iFood] é um companheiro muito simpático, mas ele está recusando em fazer um acordo com os companheiros que trabalham entregando comida.”

Ainda durante discurso, em tom humorado, o presidente fez menção e lembrou que a empresa é baiana, já que Fabrício é baiano, e aproveitou para cobrar a mediação do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) e do ministro da Casa Civil, Rui Costa, na resolução do problema.

“É o seguinte, vocês três têm a obrigação de fazer este povo baiano entrar no jogo e a gente legalizar o povo que trabalha entregando comida”, cobrou em tom de brincadeira.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Max

Pessoal temos que deixa a chama do ***GOVERNO DO AMOR*** acesa, se não pagarmos impostos como o AMOR VAI SE MANTER FIRME.

CIDADAO

COMO SE NÃO BASTASSE O PERIGO QUE OS ENTREGADORES SE SUBMETEM , TANTO DE ROUBOS QUANTO DE CLIENTES ARROGANTES QUE NOS AMEAÇAM TBM , NOS FAZEM DE EMPREGADOS .***AGORA O GOVERNO QUE SE DIZ A NOSSO FAVOR QUE PIORAR AINDA MAIS NOSSA VIDA***

Trabalhador de aplicativos

Com o nosso governo e a fome de tributar , tributar para garantir a mamatinha dos amigos desta vez fomos nós, vamos pagar agora mais impostos fora os que já pagamos agora vamos pagar outros e principalmente garantir a vida boa de sindicatos que sabemos como funciona, mas tá pouco eu mereço tudo isso .
Mesmo assim faço o “L” , só amor , mesmo que eu sofra tiramos o bozo.

Robson Oliveira Souza

Eu rodo de uber e não quero vínculo com a empresa.