Política

Lula relança Mais Médicos na segunda-feira

Programa foi rebatizado de Mais Saúde para o Brasil.

Mais Médicos
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Agência Brasil – Com a promessa de dar prioridade para brasileiros e com atuação de outros profissionais da área de saúde como dentistas, enfermeiros e assistentes sociais nas equipes, o Ministério da Saúde vai retomar o antigo programa Mais Médicos. Rebatizado de Mais Saúde para o Brasil, o programa será lançado na próxima segunda-feira (20), no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Além de ampliar o número de profissionais na saúde, [o programa] vai trabalhar para melhorar o SUS com investimentos para construção e reformas de Unidades Básicas, ampliando o atendimento no Brasil”, comemorou pelo Twitter o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, neste sábado (18).

Na mesma publicação, Pimenta lembrou que o programa, criado pela então presidente Dilma Rousseff, “chegou a ser responsável por 100% da atenção primária em 1.039 municípios, contratou mais de 18 mil profissionais e beneficiou 63 milhões de brasileiros. “O desmonte do programa, nos últimos anos, mostra o descaso que sofreu o SUS”, acrescentou. No novo formato, a expectativa é que sejam anunciados incentivos de permanência dos profissionais nos municípios.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Carlos

Mais dinheiro para o bolso do presidente amigo cubano e o trabalho forçado dos profissionais de saúde que não tem outra escolha e que fazem qualquer coisa por liberdade.
E a gente não vê uma crítica da velha imprensa.

Iraci

Programa ridículo de financiamento da ditadura cubana, programa esse que contribuiu para a morte do meu pai, que teve um atendimento PÉSSIMO por uma médica cubana ABSOLUTAMENTE BURRA, DESPREPARADA E ARROGANTE.
Lula enganador, o Brasil está voltando pra mesma coisa do governo Dilma. Votei nele mas não voto nunca mais.

José Cordeiro

O programa Mais Médicos teve alguns problemas que precisavam ser revistos. O primeiro é que em algumas cidades não era programa Mais Médicos, era substituição de médicos. Os prefeitos demitiam os médicos contratados e só deixavam os dos Mais Médicos. Segundo, os Médicos do Mais Médicos além de atender programa de saúde da família, virava medico 24hs que só medicos coagidos aceitavam. Não adianta só levar medico se não tiver estrutura e fiscalização sobre os prefeitos

Maurício Dias

Vamo mandar dinheiro pra cuba quebrando os médicos cubanos de novo

Faz o L

Agora os Cubanos, leia governo Cubano, passarão bem. Que patético esse governo, em 3 meses se iguala ao comandado por Dilma.

Fabio Bastos

Faz o L