Política

Lula e Janja já estão morando no Palácio da Alvorada

Casal estava hospedado em hotel no centro de Brasília.

Foto: Arquivo/ Marcello Casal
Foto: Arquivo/ Marcello Casal

Agência Brasil- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja Lula da Silva deixaram o hotel onde estavam hospedados, no centro de Brasília, e passaram a noite pela primeira vez no Palácio da Alvorada.

A mudança do casal para a residência oficial foi feita no início da noite desta segunda-feira (6), após viagem ao Rio de Janeiro, onde participaram de uma série de compromissos políticos.

Nos primeiros dias após a posse, o Alvorada passou por vistorias e varreduras, feitas pela Polícia Federal, para garantir que não havia escutas no local. O esquadrão antibombas participou dos procedimentos de varredura.

Posteriormente, alguns reparos tiveram de ser feitos tanto na estrutura do prédio como nos móveis. A primeira-dama relatou, em entrevista, ter encontrado alguns móveis danificados, bem como problemas de infiltração.

Em dezembro, antes mesmo da posse, o então integrante da equipe de transição e atual ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, havia informado que a mudança ocorreria após o “levantamento de todas as pendências e tomadas todas as medidas de eventuais reparos necessários aos imóveis”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José Reis

E a conta do hotel quem vai pagar? O POVO. E as reformas do “palácio”? O POVO. Ao povo só resta pão com mortadela… Não se preocupem pois o carnaval tá aí e durante uma semana ninguém se preocupa com nada. Samba, suor, e cerveja.

Flavio

A regra republicana é que o presidente que esta de saída libere o palácio da alvorada no final de novembro para que então o eleito possa se mudar e trabalhar na transição.
Bolsonaro não só não cumpriu, como degradou um prédio histórico, daí a necessidade de se fazer a reforma e o então o presidente eleito fica inviabilizado de se mudar.
Até a ex-primeira dama matou os peixes que ficavam na fonte de entrada para “catar” as moedas jogadas por visitantes. De dama não tem nada.