Os espaços do PV na gestão de Jerônimo Rodrigues (PT) e no governo federal devem ser pacificados. O presidente nacional do partido, Luiz Penna, indicou ao Bahia Notícias que os diálogos têm ocorrido e que irão “chegar a um bom termo”.
“Tenho. Tenho estado muito na Bahia. É um pouco natural. Todos querem um lugar ao sol. É importante não perdemos uma conduta civilizada. É manter para algo que possamos recompor na frente. Eu acho [que teremos um ajuste], tenho falado muito com Bacelar, que é experiente, também com Ivanilson. Vamos chegar a um bom termo”, destacou.
Quadro de destaque na base governista, o deputado federal Bacelar, que é filiado ao PV, garante que a sigla será agraciada pelo governador e afasta a possibilidade de insatisfação dentro da legenda. De acordo com o parlamentar, Jerônimo tem avisado que “não esqueceu de ninguém”.
Penna indicou também que é necessário superar o período eleitoral. “Temos que passar logo essa fase de comemorações e frustrações, para preparar as eleições municipais do ano que vem. Sempre vem uma e outra”.
Apesar do cenário baiano estar “mais ameno”, nacionalmente o PV tem enfrentado mais resistência da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Não tenho valorizado muito essas coisas não. Acho que ainda estamos no prazo pela vitória. Tirar o Brasil daquela sombra, daquela coisa horrorosa. Temos que dimensionar do jeito que merecemos. Essas pequenas coisas a gente está passando”, comentou.
Fonte: Bahia Notícias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram