Política

Lúcio Vieira diz que “sentimento em Feira” é que Roberta Santana seria candidata mais forte do que Zé Neto

Roberta Santana, que não tem filiação partidária, é muito ligada a Jerônimo desde a época em que os dois trabalharam juntos na Secretaria de Educação, ele como secretário, enquanto ela era diretora.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima afirmou no último sábado (29) ao Política Livre que “o sentimento em Feira de Santana” é que seria mais fácil o apoio dos emedebistas a uma candidatura à Prefeitura do município da secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, ao invés do nome do deputado federal Zé Neto (PT), quadro colocado pela cúpula petista como postulante novamente.

“O MDB tem um nome para concorrer à Prefeitura de Feira, que é o da vereadora Lu de Ronny. As conversas que tenho tido e o sentimento que vejo lá é que a união seria mais fácil com a secretária, caso ela seja candidatada. Essa é a posição, inclusive, da nossa vereadora”, declarou Lúcio.

Em conversa recente com o site, Zé Neto afirmou que vai buscar o apoio dos Vieira Lima para concorrer à Prefeitura da Princesa do Sertão. Por conta disso, Lúcio postou nas redes sociais uma montagem bem-humorada que recebeu comparando ele ao petista com o advento de uma peruca. “Sem dúvida alguma, se o deputado estiver no segundo turno e eventualmente o MDB não, nós o apoiaremos. Não temos nada contra ele”, ponderou.

Lúcio garantiu que o MDB trabalha para que haja uma única candidatura da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em Feira. “Nesse cenário, o que se fala é que o nome da secretária Roberta, que seria uma novidade, teria maior musculatura para derrotar o grupo do ex-prefeito José Ronaldo (União), que deve ser candidato. Mas não me meto em candidatura de outros partidos. A vantagem de uma eleição em dois turnos é que se pode estar junto num segundo momento”.

Roberta Santana, que não tem filiação partidária, é muito ligada a Jerônimo desde a época em que os dois trabalharam juntos na Secretaria de Educação, ele como secretário, enquanto ela era diretora. A especulação é que a gestora pode ingressar no PT.

Vale lembrar que o MDB tem hoje o prefeito de Feira, Colbert Martins, que, no entanto, está no grupo de José Ronaldo. Do grupo do governador, outro pretenso candidato é o vereador Fernando Torres (PSD). Na ala adversária, além do ex-prefeito, outro que se coloca como pré-candidato é o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB).

Fonte: Política Livre

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
21 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários