O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu uma carta de apoio à deputada federal Lídice da Mata. No texto, Lula descreve a trajetória de Lídice como de luta pela democracia, pelos direitos do povo e por justiça social na Bahia e no Brasil. Destacou também que Lídice e ele sempre estiveram do mesmo lado, desde a época da Ditadura até o golpe do impeachment de Dilma Rousseff.
Confira a carta na íntegra:
Minha querida Lídice,
Tenho muito orgulho da nossa amizade, que nasceu na luta pelos direitos do povo, desde a resistência contra a ditadura. Estivemos juntos na campanha das diretas, na Constituinte, em muitas eleições, sempre do mesmo lado, o lado da justiça social e da igualdade.
Você é uma mulher admirável, que cresceu enfrentando uma oligarquia arrogante e machista aí na Bahia. Sua história tornou-se um exemplo de coragem e coerência para milhões de mulheres em todo nosso Brasil.
Durante o golpe do impeachment, quando derrubaram a companheira Dilma Roussef sem ter cometido crime nenhum, você se agigantou no Senado. Foi uma das vozes mais firmes contra os golpistas que tanto mal fizeram ao nosso país.
Por tudo isso eu peço ao povo da Bahia, esse povo que sempre me quis tão bem, que votem em Lídice da Mata para deputada federal. Nós estamos juntos, mais uma vez, nessa caminhada, com Rui, Jaques, Haddad e Manuela, para que a Bahia e o Brasil voltem ao rumo do desenvolvimento com inclusão social.
O Brasil precisa de Lídice da Mata lá em Brasília, para defender nossa gente e ajudar Fernando Haddad a fazer o governo do povo e da esperança.
Que Deus te ilumine, querida Lídice.
Com todo carinho,
Luiz Inácio Lula da Silva