Eleições 2022

Liderança do PSD baiano reforça apoio a Lula

Segundo presidente da ALBA, Adolfo Menezes, 'o nome pra derrotar Bolsonaro é mesmo o do presidente Lula'.

Mesmo com a pré-candidatura do senador Rodrigo Pacheco ao Palácio do Planalto, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes (PSD), confirmou apoio a Lula (PT) na eleição de outubro. Segundo ele, “a candidatura do senador Rodrigo Pacheco não irá vingar e o nome pra derrotar Bolsonaro é mesmo o do presidente Lula”.

Esta semana, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, se reuniu com o petista, mas reafirmou a candidatura própria da sigla à presidência da República, seja com o atual pré-candidato, Rodrigo Pacheco, ou com políticos que ainda não foram filiados, como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (sem partido).

Adolfo Menezes, por sua vez, alega que na Bahia, os líderes do partido sequer cogitam um candidato que não seja Lula na eleição presidencial. “O PSD nasceu na Bahia, através do nosso grande líder Otto Alencar, incumbido pelo ministro Kassab de organizar o partido. E, publicamente, o senador Otto já disse que nosso candidato na Bahia é o presidente Lula, para ganharmos a eleição no primeiro turno, com o governador Rui Costa e os nossos candidatos Jaques Wagner, governador, e Otto Alencar, senador”.

Desde que teve suas condenações na Lava Jato anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em março do ano passado, Lula é o líder em todas as pesquisas para a disputa presidencial de 2022. Setores de esquerda, no entanto, questionam possíveis alianças do petista com políticos de centro e de direita, a exemplo de Geraldo Alckmin (sem partido), cogitado para vice na chapa, e o senador Renan Calheiros (MDB).

Fonte: Bahia.Ba

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários