Não jogue lixo no chão

Lagoa Grande amanhece repleta de sujeira após feriado

De acordo com um morador da região, os comerciantes deveriam orientar a população para descartar o lixo de forma correta.

Lixo na Lagoa
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Quem acordou cedo na manhã desta quinta-feira (13) para praticar atividades físicas na Lagoa Grande, em Feira de Santana, se deparou com bastante sujeira deixada pelos frequentadores ontem (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e também Dia das Crianças.

Ao Acorda Cidade, o coordenador de vendas, Neidson Lopes, criticou a falta da educação de muitas pessoas, que poderiam zelar pelo espaço público, mas acabam contribuindo com a poluição.

Lixo na Lagoa
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Infelizmente é uma vergonha, porque se cada um fizesse sua parte, tudo bem que vem passar um momento de lazer foi o Dia das Crianças, um dia muito bom, mas a sujeira é muito grande. É saco plástico, garrafa, é difícil você chegar de manhã cedo como hoje para fazer sua atividade física e se deparar com uma situação lamentável dessa. E não só isso também, nós temos uma situação grave aqui na Lagoa Grande, mas a rede fluvial que é o esgoto da João Durval, é jogado dentro da Lagoa Grande e ninguém tomou uma providência. É uma área maravilhosa, uma área que foi revitalizada, mas ainda precisa acabar com esta obra e também que as pessoas tenham consciência porque não precisam dos poderes públicos virem limpar, basta a gente fazer a nossa parte. Quando vier fazer os nossos momentos de lazer, pegar o nosso lixo, eu fico entristecido, eu moro aqui próximo, faço atividade física aqui constantemente e toda vez que tem algum evento aqui, no outro dia é lamentável”, informou.

Segundo Neidson, os comerciantes deveriam orientar as pessoas, para que possam fazer o descarte do lixo em um local adequado.

Lixo na Lagoa
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Lixo na Lagoa
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Lixo na Lagoa
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Lixo na Lagoa
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Lixo na Lagoa
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e aguarda retorno.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
17 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marta maria carvalho silva

Isso e horrivel,porque educação se aprende em casa,tanto crianca como adulto.Seria melhor se cada pessoa que levasse suas criancas ou seus idosos para passear assinase um documento,para manter limpo o que achou limpo.e levar seu saco de lixo.

CRISTIANO MOREIRA DE SENA

tem muitas pessoas sem noção mesmo , o impressionante é que tem varias lixeira mas eles parece não enxergar.

wiliam

isso é uma vergonha cena triste de se ver …………………..igual aos politicos

Marcio Bico

Isso não é um fato isolado,apenas depois do evento realizado no dia das crianças. Toda segunda-feira a Lagoa fica dessa forma. Lamentável

Pedro

O que esperar de uma cidade que o povo defende camelôs, vendedores de frutas nos passeios das avenidas? Feira de Santana é uma vergonha e a culpa não é da prefeitura!

Edvaldo

Triste , isso significa que estamos falhando com os nossos pequenos, um dos poucos locais público para se visitar em Feira de Santana pais mal educados “não agravando a todos”, são quem deviriam ensinar seus filhos a ter boas maneiras ou seja, zelo e colocar o lixo no seu devido lugar não os chamarei s de “porcos” por que estarei ofendendo os nobres animais dito selvagens.

Aloisio

Deveria trocar o nome para o dia da porcaria ,pior que final de micareta

Ivetipi

Só estou vendo os falastrões aqui nos comentários , pra começar a conversa nem lixeiras adequadas tem nessa lagoa aí .

Eurides Nascimento

Já ia dizer isso.Não tem lixeiras suficientes e adequadas.

MIlle2022

Não precisa comerciantes ou prefeitura orientar nada. Isso é falta de educação mesmo. Coisa que se aprende em casa. O povo deveria ter vergonha na cara! Depois as crianças fazem o mesmo. Um ciclo sem fim.

ROSEMEIRE MARTINS BOTELHO

E lamentável a falta de educação da maioria da população de Feira.
Depois reclamam que as bocas de lobo estão entupidas

Caleb

E precisa orientar??? A limpeza, o descarte do lixo é de dever de todos…. ou deveria ser.
O próprio ser humano destrói o local onde habita, miitas das vezes se cobra dos governantes, mas como se a própria população não ajuda, não faz sua parte. Lamentável!

LUIS COSTA

Educação que falta!!! Hoje não temos educação nem nas escolas e nem em casa. Se pelo menos algumas escolas ensinassem às crianças, elas mesmas recolheriam e ainda dariam uma grande lição aos adultos.

Marcelo

A imagem fiel da situação que toda Feira de Santana se encontra atualmente, e o poder público, com a conivência
das pessoas e dos eleitores, não fazem nada pra reverter.

Wanderlon

Os filhos das crianças que lá estavam ontem, vão fazer a mesma coisa por falta de educação no passado.

Carlos

Feira de Santana né…

Rafaela

O interessante , é que ontem foi comemorado o dia das crianças, e provavelmente estavam acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Que exemplo os respectivos deram para essas crianças. Muito triste…