O cientista social e ex-candidato ao Governo da Bahia, Kleber Rosa (PSOL), declara apoio, no segundo turno, à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT-BA), por considerar fundamental “derrotar o grupo carlista” no Estado. A decisão em apoiar Jerônimo Rodrigues foi aprovada, por unanimidade, durante reunião virtual, da Executiva Estadual do PSOL Bahia, realizada na tarde desta terça-feira (4). Kleber Rosa e Jerônimo Rodrigues irão conceder entrevista coletiva à imprensa, às 16h, desta terça-feira (4), para formalizar o apoio, no mezanino do Wall Street Empresarial, localizado na avenida Paralela, sentido aeroporto, próximo ao Atacadão Atakarejo.
O psolista destaca que ACM Neto e Ana Coelho formam a chapa de “brancos e herdeiros” que representa a oligarquia conservadora da Bahia e que não possui compromisso com as famílias mais pobres do Estado. Kleber Rosa salienta que, apesar de possuir críticas em relação às gestões do PT na Bahia, “os baianos não merecem” o retorno do carlismo à frente da gestão estadual. O psolista afirma que o carlismo, governa para as elites locais, para os grandes grupos econômicos empresariais, e, consequentemente, para a manutenção dos privilégios e do “status quo” marcado por “uma profunda desigualdade social” .
” ACM Neto Governa para os ricos da Bahia. Precisamos de uma gestão estadual que foque no combate à fome ,no combate à pobreza no nosso Estado. ACM Neto e Ana Coelho simbolizam a nossa elite branca, racista, oportunista, e que quer se manter no poder para dar continuidade ao projeto de governo que visa manter os privilégios históricos. A imagem de bom gestor de ACM Neto foi construída através de alto investimento de verba pública em um “marketing fake” e dos veículos de comunicação. Mas, na verdade, nós sabemos que ACM Neto não tem como prioridade a população mais pobre do nosso Estado “, dispara Kleber Rosa.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram