Brumado

Justiça manda prefeito de Brumado excluir vídeos contra o governador da Bahia

O prefeito tem 15 (quinze) dias, sob as penas da revelia, para apresentação da defesa.

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No mês de julho deste ano, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), ingressou com uma ação indenizatória contra o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido), após o mesmo divulgar vídeos com calúnias, injúrias e difamações contra a sua honra e imagem.

De acordo com o Portal Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, nos autos do processo, a defesa de Rui Costa apresentou as gravações feitas por Eduardo Lima em suas lives transmitidas através das redes sociais.

Ainda segundo o Portal, o prefeito acusou o governador de fazer pronunciamento criminoso ao defender o narcotráfico, além de afirmar que o petista incentivava o delivery de drogas na Bahia.

O juiz George James Costa Vieira, da 4ª Vara Cível de Salvador, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) deferiu a tutela provisória pleiteada pelo autor, determinando que o réu remova de suas redes sociais o vídeo em que faz as referidas acusações contra o governador.

A Justiça também impôs ao réu, com relação a todas as suas redes sociais, a obrigação de providenciar a remoção, parcial ou total, dos outros vídeos em que atribui ao autor da defesa do narcotráfico. A Justiça fixou o prazo de (01) um dia para cumprimento desta decisão, sob pena de multa de R$ 1.000 (um mil reais) por dia, sem prejuízos de outras medidas mais gravosas que se mostrarem necessárias.

O prefeito tem 15 (quinze) dias, sob as penas da revelia, para apresentação da defesa.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Osmundo Ferreira

KKKKKKKKK JUSTIÇA SÓ EXISTE DE UM LADO. AQUI VOCÊ PODE TUDO MAS… SE TIVER NO PARTIDO TAL… NÃO SERIA O TÍTULO DA MATÉRIA I”N’JUSTIÇA”?

Cícero

Será que esse povo já não percebeu que só pode de um lado , tá difícil entender viu .