Política

Justiça inocenta Sérgio Cabral em processo envolvendo metrô do Rio

A informação foi dada hoje (16) pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

Ex-governador do Rio Sérgio Cabral_Tomaz Silva_Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Agência Brasil – O ex-governador Sérgio Cabral e o ex-diretor-presidente da RioTrilhos Sebastião Rodrigues Pinto foram inocentados da acusação de improbidade administrativa em processo sobre ausência de licitação e celebração de três termos aditivos na contratação da empreiteira para as obras de integração da Linha 4 com a Linha 1 do metrô. A decisão foi do juiz Bruno Bodart, da 3ª Vara de Fazenda Pública da Capital. No mesmo processo, foram inocentados o ex-diretor de engenharia da empresa Bento José de Lima e a CBO Engenharia Ltda.

A informação foi dada hoje (16) pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

O juiz Bruno Bodart entendeu que não havia elementos para condenar Bento José de Lima, Sebastião Rodrigues Pinto Neto, a ex-diretora-presidente da Rio Trilhos Tatiana Vaz Carius, o diretor de Engenharia da RioTrilhos, Heitor Lopes de Sousa Júnior, os servidores Air Ferreira e Nelson de Paula Ferreira Júnior por improbidade administrativa pelo suposto “sobrepreço decorrente de preços excessivos frente ao mercado”.

Bento José de Lima, Heitor Lopes de Sousa Júnior e a CBO Engenharia respondiam também a três acusações que envolviam medição de quantidade superior à efetivamente executada no fornecimento e aplicação de concreto projetado, medição incorreta dos serviços de espalhamento e compactação dos materiais destinados ao bota-fora e superfaturamento decorrente de medição indevida do transporte até o bota-fora.

Além desses três acusados, foram inocentados os servidores e fiscais do contrato Luiz Reis Pinto Moreira, Eduardo Peixoto D’Aguiar, João Batista de Paula Júnior, Marco Antônio Lima Rocha e Francisco de Assis Torres, todos da RioTrilhos.

O juiz negou ainda pedido do Ministério Público para devolução de cerca de R$ 39,5 milhões aos cofres públicos.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José de Assis

Tira todos os processos da conta do Cabral esse o país da impunidade mesmo….

Márcio Henrique

Tem que ser inocentado em tudo. Um bandido é presidente. Que moral esse país tem?

João m costa

esse e o papel do judiciário brasileiro ,esse aí demorou um pouco preso porquer falou algumas verdade ,toda instituição ligada a política são iguais ,desonestos e corruptos quem promove juiz e politico

alberto jorge

ainda será eleito governador do RIO DE JANEIRO

ROGERÃO DA TORA

Já soltaram todos os “ratos” que levaram bilhões dos cofres públicos? Imagine o Sérgio Cabral parente do descobridor do Brasil que chegou a dizer que tinha compulsão para roubar e pra quem se lembra chegou a fazer na França a festa do guardanapo. Réu confesso em dezenas de crimes, FOI INOCENTADO de um e pelo jeito deve ser também dos outros🤣🤣🤣. Acho que já soltaram todos. Ah, falta um o Luiz Estevam que já tá preso há décadas. Sorta o ômi também 😈😈😈😈

José Jorge

Vejam só a nossa” justiça”brasileira já libertaram Cabral e agora já estão inocentado das acusações foi assim que começou com lula daqui a pouco Cabral vai ser governador do Rio a história se repete.