O governador Rui Costa (PT) exonerou José Nunes (PSD) do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE) do governo da Bahia. O ato foi publicado na edição desta quarta-feira (9) do Diário Oficial do Estado (DOE). O governador também designou João Neto Pinheiro da Silva, atual chefe de gabinete da SDE para, cumulativamente, responder pelo expediente da pasta.
José Nunes é deputado federal e estava licenciado do mandato para atuar no secretariado de Rui Costa desde abril deste ano. Ele agora retorna para a Câmara dos Deputados, onde cumpre os últimos meses de seu mandato – a nova legislatura começa em fevereiro de 2023.
Em contato com o BN na manhã desta quarta, o parlamentar ressaltou que a movimentação atende a um pedido feito por ele mesmo e que não há uma motivação “extraordinária”. “Já estava programado que depois das eleições, depois do segundo turno eu voltaria para a Câmara. Eu tenho algumas demandas a resolver”, sinalizou Nunes ao brincar que estava “com saudade” do Legislativo.
Em seu terceiro mandato como deputado federal, José Nunes optou por não disputar a reeleição em 2022 e ajudou a eleger seu filho, Gabriel Nunes (PSD), para uma cadeira na Câmara dos Deputados. Com o breve retorno de Nunes ao Legislativo, Paulo Magalhães (PSD) volta para a suplência. Magalhães, contudo, assume seu próprio mandato no ano que vem, já que foi eleito deputado federal nas eleições deste ano com pouco mais de 107 mil votos.
José Nunes já foi deputado estadual por quatro mandatos e prefeito do município baiano de Euclides da Cunha entre 1988 e 1992.
Fonte: Bahia Notícias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram