Feira de Santana

Jornalistas da Câmara avaliam como positiva passagem de Manuela Matos pela Ascom

Convidada pelo Governo da Bahia, ela chefiará a comunicação da Secretaria de Meio Ambiente, sendo esta a razão de sua saída da Ascom do Legislativo Municipal.

Câmara municipal
Foto: Divulgação

Durou um ano, a passagem da jornalista Manuela Matos pela gerência da Assessoria de Comunicação Social da Câmara de Feira de Santana. Convidada pelo Governo da Bahia, ela chefiará a comunicação da Secretaria de Meio Ambiente, sendo esta a razão de sua saída da Ascom do Legislativo Municipal.

Segundo o jornalista Valdomiro Silva, ex-chefe da Ascom da Câmara, Manuela deu uma “grande contribuição” para a melhoria da qualidade do trabalho ali desenvolvido. “Chegou com uma nova mentalidade, organizacional e editorial, que deu uma boa sacudida na equipe. Deixa um legado importante e posso garantir que toda a Câmara sentirá muito a sua ausência”.

Questionado se não será ele mesmo o substituto de Manuela, disse que não existe essa possibilidade. “Após o longo período no cargo de secretário de Comunicação da cidade, não desejo responsabilidade de chefia, neste momento”.

Vindo da capital, Manuela enfrentou alguma resistência de parte da imprensa feirense, no início, diz o experiente jornalista.
“Mas com sua competência, dedicação ao cargo, boa vontade com os profissionais e veículos para resolver os problemas, superou os obstáculos e conquistou o respeito de todos”. Para o ex-secretário de Comunicação do Município, o convite de um órgão importante para tê-la em seus quadros “reforça o prestígio e confirma o seu talento enquanto profissional”.

A opinião é compartilhada pela também decana da imprensa local, Madalena de Jesus, jornalista da Prefeitura e cedida à Câmara já há mais de uma década. Segundo ela, Manuela vai fazer falta: “Sabemos que não há insubstituíveis, mas não é fácil encontrar alguém com tanto comprometimento. Trabalhava em regime ‘full time’ e com muita eficiência”.

Jornalista Manuela Matos
Foto: Mário Neto/Ascom

Para “Manu”, como é carinhosamente chamada pelos colegas, a transferência é oportuna, uma vez que esposo e filhos residem em Salvador. Os pais já são idosos, quase octogenários, cada vez mais necessitados da presença dela. Diz que Feira de Santana lhe marcou muito, “pela forma intensa como funciona esta cidade, enquanto a Câmara, particularmente, fervilha, com sua importância política”. O povo, ela assinala, “é maravilhoso e a imprensa, muito atuante”. Encerra sua mensagem dizendo que fez muitos amigos “e isto é o que mais importa”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários